Adriel quis ser emprestado no início do ano e pediu desculpas para os jogadores do Grêmio após polêmica

Goleiro Adriel esteve no centro de uma grande polêmica no Grêmio nos últimos dias

Então terceiro goleiro do Grêmio, atrás de Brenno e Gabriel Grando, Adriel chegou a pedir para ser emprestado pelo clube no começo da atual temporada. Ele procurou a comissão técnica e os dirigentes, mas ouviu um “não” de Renato Portaluppi, que prometeu dar a ele as devidas oportunidades. Pouco tempo depois, se afirmou como titular e virou destaque do título do Gauchão.

Hoje, porém, Adriel está no centro de uma grande polêmica que já dura desde o último sábado, quando perdeu a vaga no time para Gabriel Grando por conta de atos de indisciplina. Nesta terça, Renato falou longamente sobre o assunto em nova coletiva de imprensa:

“No início do ano, ele nos procurou e pediu para ser emprestado. Nós negamos e falamos que ele teria oportunidades. Trabalhou, virou titular por méritos. Mas aí começa a ter atos de indisciplina? Aí não podemos aceitar. Ele vivia em um patamar e passou a ter um patamar de vida bem acima, mas eu não tenho nada a ver com isso. Só que ele não pode chegar atrasado. Ele morava do lado, chegava todo dia no horário. Mas mudou. Não tem o direito de chegar atrasado. Ele é tratado da mesma forma que eu trato o Suárez. Ele continua atleta do clube, continua tendo o meu respeito e agora ele continua o trabalho dele”, citou Renato.

O treinador, no entanto, segue considerando o jovem de 22 anos como um “bom garoto”, de “coração grande”. E revelou que Adriel pediu desculpas ao grupo ainda em Belo Horizonte, palco da derrota do fim de semana para o Cruzeiro pela segunda rodada do Brasileirão.

“Ele sabe que pisou na bola. A primeira coisa que o Adriel fez em BH (após ser sacado da equipe titular) foi pedir desculpas (aos companheiros). Ele viu que errou e que cometeu um erro grave, então ele se desculpou. Foi um ato de grandeza da parte dele”, disse o treinador.

Adriel no banco na quinta-feira

Punido, Adriel terá que aguardar a sua vez de jogar de novo, mas será relacionado normalmente para quinta-feira, 21h30, contra o ABC, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Por ter vencido a ida por 2×0 fora, Renato já adiantou que preserverá titulares deste novo confronto.

LEIA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas