Atual reserva de Gabriel Grando no gol do Grêmio, Adriel não deverá continuar no clube no segundo semestre de 2023 e tem duas possibilidades para a continuidade da carreira: o Bahia ou o Estoril, de Portugal. O jogador analisa junto com a direção e seu staff qual seria o melhor cenário e ambas as propostas são na modalidade de empréstimo com opção de compra.
Adriel jogou como titular pela última vez no final de maio, contra o Athletico, em vitória fora de casa de 2×1 pelo Brasileirão. Ele não fez os 7 jogos até agora no campeonato, de modo que poderia ir para o Bahia para disputar a posição com o goleiro Marcos Felipe. A passagem do time de Salvador em Porto Alegre para o jogo da Copa do Brasil, nesta semana, serviu também para avançar algumas casas na negociação.
No primeiro semestre, Adriel, que é do estado da Bahia, tomou a titularidade com boas atuações e foi campeão do Gauchão jogando, inclusive sendo destaque na vitória sobre o Ypiranga na semi nos pênaltis. Porém, casos de indisciplina o tiraram do posto de titular logo na segunda rodada do Brasileirão.
Grêmio, a princípio, não buscará goleiros
Depois da classificação diante do Bahia nos pênaltis rumo à semi da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi fez elogios a todos os goleiros do elenco, contando também Adriel. A princípio, não está na pauta da direção buscar algum novo goleiro e a saída de Adriel deixará Brenno como reserva imediato de Grando.
“O Grêmio está muito bem servido de goleiros. Eu tenho confiança em todos eles. Quando fomos para as penalidades eu chamei o Gabriel de lado e falei para ele que hoje era o dia da consagração dele. O mérito é todo dele. Um pênalti ou mais de um ele pegaria. E foi o que aconteceu”, comentou o treinador.
Saiba mais:
- Elogiados por Renato: o vídeo gravado por Adriel com Gabriel Grando após vitória do Grêmio
- A manifestação do médico especialista de Suárez após a decisão do atacante de não viajar