Inter

Adorado pela torcida do Inter, Damião recebe elogios de jornalista do Japão: “Melhor do país”

Centroavante Leandro Damião tem mais de 100 gols pelo colorado e saiu do clube no fim de 2018

Centroavante do Kawasaki Frontale, do Japão, desde o começo de 2019, que foi quando deixou o Inter, Leandro Damião tem muita moral no país asiático e segue muito bem contado com a imprensa local. Ele, por exemplo, é tido como o “melhor da posição” do futebol japonês pelo jornalista Takeshi Nijima, da Fuji TV, que conversou com o repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, durante a Copa do Mundo.

Nijima entende que o futebol brasileiro tem uma participação importantíssima na evolução do Japão no esporte pelos nomes emblemáticos que já passaram por lá:

Inter já sabe qual valor terá que pagar se quiser contratar antigo “xodó” de Mano Menezes

“Sem dúvida, muito deste nosso bom momento na Copa ocorre graças aos brasileiros. Nos anos 90, Zico, Dunga, Leonardo e Alcindo ajudaram a revolucionar o futebol japonês. E, ainda hoje, a J-League tem muitos jogadores brasileiros. O melhor centroavante do país, por exemplo, é o Leandro Damião, que fortaleceu muito o Kawasaki Frontale no nível asiático”, disse.

Japão se tornou uma das zebras da Copa ao vencer Alemanha e Espanha, passando em 1° de sua chave. Agora, nas oitavas de final, vai pegar a Croácia e, se passar, pode encarar o Brasil, que tem encontro marcado com a Coréia do Sul.

“A nossa expectativa era ser terceiro lugar no grupo. Ninguém esperava que fôssemos ganhar da Espanha e da Alemanha. E também ninguém esperava que fôssemos perder para a Costa Rica. Todos os japoneses estão felizes, mas também muito surpresos com a nossa campanha no Mundial”, ampliou o jornalista japonês.

Damião sempre carinhoso ao Inter

Em recente entrevista concedida ao canal Vozes do Gigante, no YouTube, Leandro Damião falou de todo o carinho que tem pelo Inter e especulou um possível retorno futuro. Ele tem mais uma temporada de contrato no Japão, onde se diz bem adaptado:

Inter encontra trunfo para conseguir manter Vitão e renova expectativas junto ao Shakhtar Donetsk
  • Apresentador aponta defeito em possível reforço do Inter e desaprova tentativa feita pela direção do clube: “Que preferência”

    “Olhando o Inter organizado, dá até uma vontade de voltar. É onde eu vivi meu melhor momento. Conheço o Beira-Rio de ponta a ponta. Tenho muitos amigos. Quem sabe um dia, né?. Tenho mais um ano aqui no Japão e estou feliz”, disse o centroavante, na ocasião, para em seguida concluir:

    “(Uma proposta do Inter) Mexeria comigo. Não posso mentir, o carinho é enorme. Mas tenho contrato. Precisaríamos conversar. Estou feliz no Japão com a família. A segurança aqui é um ponto positivo. Se perder um jogo, posso sair para jantar”.

    Veja mais notícias do Inter:

    Já sem Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
  • Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
  • Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão
  • O que diz Gabriel Poveda, artilheiro da Série B atuando pelo Sampaio Corrêa
  • ⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

    Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

    Artigos relacionados

    Bloqueador de anúncio detectado

    Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!