Um dos principais clubes da primeira divisão do futebol brasileiro está de olho no atacante Pedro Henrique, do Internacional: o São Paulo, do técnico Rogério Ceni. O clube paulista gostaria da contratação do jogador para a próxima temporada, mas Pedro Henrique tem contrato com o Inter até junho de 2024 e a negociação ainda está em andamento. O jogador, em um primeiro momento, teria o interesse em permanecer no Inter.
Rogério Ceni é fã de Pedro Henrique e acredita que o jogador poderia ser um acréscimo importante para o elenco do São Paulo, que, recentemente, se classificou para a final da Sul-Americana. De acordo com a Rádio Bandeirantes, a direção do time paulista iniciou contatos com o Inter para verificar a viabilidade do negócio visando a temporada que vem.
Apesar de ser um jogador elogiado no Beira-Rio, Pedro Henrique não é titular do time e vem apenas entrando no segundo tempo dos jogos. Foi assim neste sábado, quando saiu do banco e deu a assistência para o gol de Alemão na vitória de 1×0 sobre o Cuiabá, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
Histórico de Pedro Henrique
Pedro Henrique tem 32 anos e iniciou sua carreira no Avenida, onde disputou apenas dois jogos de 2009 a 2010, mas foi no seu estado natal que se destacou no futebol: de 2010 a 2012, jogou 35 partidas pelo Caxias onde marcou 16 tentos. Após isso, se transferiu para o exterior onde continuou mostrando que tem bola no pé. Fora do Brasil, já jogou em clubes como FC Zürich, Rennes, PAOK, FK Qarabağ, FC Astana, Kayserispor e Sivasspor.
Títulos
FC Zürich
– Copa da Suíça: 2013–14
PAOK
– Campeonato Grego: 2018–19
– Copa da Grécia: 2016–17, 2018–19
Qarabağ
– Campeonato Azerbaijão: 2017–18
Astana
– Campeonato Cazaque: 2018
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Wanderson presta apoio a Daniel, vê placar injusto e reclama de entrada de Fagner: “Juiz deveria ver”
- Mano diz que Inter sai “fortalecido” do jogo contra o Corinthians e dá apoio a Daniel: “Acontece com grandes goleiros”
- Yuri Alberto comemora muito o gol marcado e fala do sentimento após marcar em empate contra o Inter