Apesar dos apelos da torcida do Grêmio, que se mostra sem paciência com os últimos resultados do time, o vice-presidente da atual gestão, Adalberto Preis (foto), não deseja a saída do técnico Renato Portaluppi. Neste sentido, o histórico dirigente tricolor deu entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quinta-feira.
LEIA MAIS – Com gritos de “time sem vergonha” e “ganhar Gre-Nal é obrigação”, torcedores protestam na Arena; assista
Um dos argumentos de Preis para bancar a continuidade de Renato é a falta de opções dentro do mercado:
“O Renato não desaprendeu. Quem é que vamos pegar? Vamos começar a entrar naquela fase que entraram todos os clubes que passaram por um mau momento e, ao invés de manter o treinador que tinha qualidade, começaram a contratar outros treinadores que não conhecem o clube e o plantel”, questionou.
Preis, que foi vice de futebol no título da Copa do Brasil de 2016, não acredita na tese de que Renato possa estar desmotivado:
“Vão dizer que ele não está motivado? Claro que está. E se não estiver, que, com uma boa conversa, seja motivado. O Renato é muito trabalhador, tem diálogo”, disse, antes de concluir:
“Claro que tem que ser feito alguma coisa. Realmente, admiti que há preocupação. Em uma reunião, mencionei que, além de fazer uma análise, temos de ver quais foram os erros, e não transferir responsabilidades”.
A pressão em cima de Renato aumentou depois da derrota de 2×0 nesta quarta-feira, fora de casa, diante da Universidad Católica, pela Libertadores. Ele segue no comando do Grêmio para o embate contra o Palmeiras, domingo, 16h, na Arena, pelo Brasileirão.