
Para o analista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcellos, o árbitro Jean Pierre de Lima acertou todas as principais decisões no empate entre Caxias 1×1 Inter neste sábado, no Centenário, pela ida da semifinal do Gauchão. O time da serra gaúcha, já na reta final, reclamou de um pênalti de Bustos por empurrão em Eron, mas o juiz manteve a decisão de campo mesmo tendo consultado o VAR.
“As decisões técnicas do Jean Pierre foram acertadas. O pênalti para o Inter foi bem marcado, o gol anulado do Caxias já foi anulado no campo e depois reforçado pelo VAR. E no lance do Eron com o Bustos e Keiller, o juiz mostrou amarelo por simulação e marcou tiro livre indireto. Sempre que o árbitro marca simulação, ele apita e interrompe o jogo”, iniciou Diori, antes de acrescentar:
- Cruzeiro de D’Alessandro tenta tirar jogador do elenco do Inter e já conhece a resposta do clube
- Mano Menezes indica que vai devolver Pedro Henrique para os lados e rasga elogios a Luiz Adriano
“Ele apitou simulação, deu amarelo e marcou tiro livre indireto em dois toques. O VAR chama o Jean Pierre porque há um braço do Bustos no Eron. Mas o juiz não entende que há carga que justifique a queda do jogador do Caxias e mantém a decisão de campo. Eu concordo com tudo que o Jean Pierre fez”.
O lance polêmico reclamado pelo Caxias no empate com o Inter 👇🏻 pic.twitter.com/dx0iSiPXg7
— Zona Mista (@zonamista_RS) March 18, 2023
Como fica Inter x Caxias agora
A decisão da classificação à final do Gauchão de 2023 agora será no domingo que vem, às 18h, no Beira-Rio. Como não há saldo qualificado no regulamento, um novo empate por qualquer placar entre Inter x Caxias levará aos pênaltis. A outra semi tem Ypiranga x Grêmio.
MAIS SOBRE O INTER:
- Sem clube, Argel revela ser “secador” do Grêmio e reforça carinho pelo colorado: “Me deu tudo”
- Bolívar detona postura colorada por levar gols no fim dos dois tempos: “Faz confusão, fura a bola”