O tranquilo sábado de praia de Renato Portaluppi, no Rio de Janeiro, foi interrompido pela abordagem de alguns torcedores do Atlético-MG, que, além de tirarem fotos, quiseram saber se existe a chance do ex-gremista assumir o cargo que ainda é de Turco Mohamed. Neste domingo, o Galo visita o Botafogo a partir das 18h em mais um jogo do Brasileirão.
Renato, com o humor em dia, segundo relato do jornalista Marco Geves, do canal “Bica Galo”, respondeu que “eles precisam me ligar” em alusão à falta de convite até agora. Mesmo após a queda para o Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil, Turco segue mantido no cargo.
https://twitter.com/Geves_Galo/status/1548429618826203136
“Costumamos ter as reuniões, principalmente em momentos importantes. Após uma eliminação, é momento importante para discutir, avaliar, projetar. Foi decidido. E mediante muitas e muitas possibilidades levantadas, a gente discutiu. Óbvio que avaliamos o trabalho. O treinador segue no cargo. Não teve, como foi falado aí, substituição nesse momento”, explicou o diretor-executivo do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, ao site Globoesporte.
Renato, por sua vez, ainda não dirigiu nenhum clube na temporada de 2022. Seu último trabalho segue sendo o no Flamengo, do qual saiu ainda no fim de 2021 depois da derrota para o Palmeiras, na prorrogação, na final da Libertadores.
Após alguns jogos ruins na Série B, como por exemplo os empates contra Criciúma e Vila Nova, o Grêmio viu a sua própria torcida gritar “Renato” nas arquibancadas. Mas o atual técnico Roger Machado conseguiu superar o momento de crise para novamente se sustentar no cargo.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Bolzan diz que vitória sobre o Tombense mostrou que Grêmio não precisa contratar outro meia de armação
- Roger destaca importância de Ferreira e diz que Thaciano é o reforço mais próximo da estreia: “Arruma time”
- Paulo Luz revela se quer ser presidente do Grêmio e dá ponto de vista sobre futuro incerto de Kannemann
- “Achavam que iriam ganhar”, diz ex-volante do Grêmio sobre Atlético-MG na final da Copa do Brasil de 2016