Abel vê trabalho de Renato “extraordinário”, e técnico gremista nega “obrigação” de ganhar a Copa do Brasil

Clima de respeito e reconhecimento marcou a entrevista dos treinadores finalistas da Copa do Brasil

Finalistas da Copa do Brasil de 2020, os técnicos Abel Ferreira e Renato Portaluppi mantiveram um clima leve e de reconhecimento mútuo nas entrevistas após o sorteio dos mandos da final, que determinou que o Palmeiras receberá o Grêmio no segundo jogo decisivo da disputa.

Na avaliação do português, o trabalho desempenhado pelo rival desde setembro de 2016 é digno de ser citado como “exemplo” para os demais:

“Renato tem um trabalho extraordinário no Grêmio e não é por acaso. É um exemplo que todos devem seguir […] É um trabalho de quatro ou cinco anos com Copa (do Brasil), Libertadores e Recopa. Fruto de continuidade, trabalho, acreditando naquilo que faz e superando as dificuldade”, declarou Abel.

Já Renato, que também elogiou o oponente, negou sentir “obrigação” do Grêmio em ter que vencer o torneio e lembrou que permanece fazendo o seu time “chegar” sempre:

“Nos últimos quatro, cinco anos, o Grêmio tem conquistado e quando não conquista ele chega. Nós não vamos ganhar todas as competições que vamos disputar. A gente briga para ganhar, mas nem sempre dá. O importante é o trabalho que tem sido feito. O Grêmio tem ganhado e tem chegado. Não é que conquista num ano e depois fica longe. O Grêmio chega o tempo todo. Como o Palmeiras também chegou esse ano. A gente trabalha para ganhar, mas dívida ou obrigação? Isso não”.

Nesta sexta-feira, a partir das 21h30, em São Paulo, as duas equipes farão uma “prévia” da finalíssima da Copa do Brasil em jogo válido pelo Brasileirão.

os detalhes de Grêmio x Palmeiras na final da Copa do Brasil

Primeiro jogo: Arena, em Porto Alegre.

Segundo jogo: Allianz Parque, em São Paulo.

Regulamento:

Não há saldo qualificado nos jogos da final.

Datas:

Se o Palmeiras for campeão da Libertadores: jogos contra o Grêmio dias 28 de fevereiro e 7 de março

Se o Palmeiras for derrotado pelo Santos: jogos dias 11 e 17 de fevereiro

Final da Libertadores entre Palmeiras x Santos será no dia 30 de janeiro.

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. AceitarLer políticas

Políticas & Cookies