Abel Ferreira na Seleção? O que Mano Menezes pensa sobre o possível sucessor de Tite após a Copa do Mundo

Técnico Mano Menezes opinou sobre uma possível ida de Abel Ferreira para a Seleção Brasileira

Publicidade

Em mais de uma ocasião, o técnico colorado Mano Menezes defendeu a ida de um treinador brasileiro para a vaga de Tite na Seleção Brasileira, em posto que ficará vago após a Copa do Mundo deste ano. Mas isso não quer dizer que não admite o trabalho do português Abel Ferreira, do Palmeiras, que também tem seu nome cotado como sucessor. Este foi o tom da entrevista do técnico do Inter nesta sexta ao Jogo Aberto, da TV Bandeirantes:

“Muito difícil a gente opinar sobre qual treinador está melhor preparado para ser o próximo treinador da Seleção. Embora eu concorde que o trabalho do Abel Ferreira é excepcional, mas isso vai caber a quem é de direito escolher. Eu ouvi na semana passada alguma coisa sobre Diniz, um tempo atrás vi sobre Cuca, Renato, Rogério. Então temos bons treinadores”, declarou Mano.

Mano Menezes já esteve lá

De 2010 a 2012, Mano comandou a Seleção até ser trocado por Felipão visando a Copa de 2014. Assim, fala com propriedade sobre as dificuldades naturais do cargo:

“Acredito que o trabalho é muito especial e diferente. Eu falo com conhecimento de causa porque eu estive lá, você na Seleção é muito mais um selecionador do que um treinador de futebol e o que faz a diferença são as escolhas que você faz durante o período de preparação. Penso que é isso que estamos fazendo bem feito pra essa Copa do Mundo, já estamos há seis anos com o mesmo técnico e acredito que vamos colher o fruto desse trabalho contínuo, muito criterioso que o Tite está fazendo. Eu espero que o Brasil chegue com as condições de disputar pra vencer a Copa”, ampliou.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul