Preocupado com o “melhor para o futebol brasileiro”, o técnico português Abel Ferreira, em coletiva neste sábado após Palmeiras 3×0 Corinthians pelo Brasileirão, se mostrou na torcida para que o Grêmio suba de divisão já visando 2023. Ele entende que equipes do porte do tricolor gaúcho, do Cruzeiro e do Vasco da Gama necessitam estar sempre na elite.
A resposta veio em cima de uma pergunta sobre o fato de ele, Abel, não ter gostado de quando a torcida alviverde começou a gritar “olé” no fim do segundo tempo:
“Nós precisamos de todos os adversários. Quanto melhor for nosso adversário mais vamos encher o estádio. Com todo respeito, eu encho estádio se jogar contra Corinthians, Bragantino, Flamengo, Santos, São Paulo, Atlético-MG… Com todo respeito, não é contra o Nacional, nosso vizinho, me desculpem”, declarou o treinador português.
“Se queremos o futebol e grandes espetáculos é com grandes equipes. Se puder o Grêmio subir, o Cruzeiro subir, o Vasco da Gama subir… É melhor para o futebol brasileiro, para o jogador brasileiro, para o espetáculo. Isso que eu quero e penso, respeito quem pensa diferente de mim”.
Contando desde já com a torcida de Abel, o Grêmio fez a sua parte na última quinta-feira e venceu o Guarani por 3×1 com três gols do centroavante Diego Souza na Arena. Agora, o próximo rival é o Operário, do Paraná, fora de casa, na quarta-feira, às 19h.