fbpx

“Não pode esperar a jogada”: Mano usa exemplo de Alemão e admite ter dado “toque” a Wesley Moraes sobre posicionamento

Treinador colorado falou sobre a situação dos seus dois principais centroavantes

Escolhido pelo técnico Mano Menezes para iniciar a vitória de 1×0 sobre o Fluminense, o centroavante Wesley Moraes viu o seu concorrente Alemão entrar no time e dar o triunfo em jogada no segundo tempo. Mais do que isso: viu o jovem ex-Novo Hamburgo botar a bola na rede em um lance que, para Mano, é o exemplo de como o atacante deve agir na área.

Atacando a bola, se antecipando à zaga e criando dificuldades para o marcador. Assim Alemão foi para as redes e gerou um “puxão de orelhas” de Mano em Wesley admitido pelo próprio treinador em coletiva de imprensa.

“No gol, Alemão faz a jogada que o centroavante precisa fazer. Ele atacou a bola, rompeu. Eu estava explicando isso ao Wesley: o atacante não pode esperar a jogada para aí romper a marcação. É preciso antecipar, ainda mais contra três zagueiros bons que o Fluminense tem e que dominam a área. A bola até pode passar por ele, mas não pode esperar”, explicou Mano.

Mano
Em coletiva, Mano falou sobre Wesley Moraes e Alemão – Foto: Divulgação/Inter

Em relação a Alemão, somando o jogo contra o Fortaleza no domingo passado, esta é a segunda partida consecutiva que ele entra e define para o Inter. Mas, de acordo com o treinador, ainda é prematuro afirmar que será o titular da posição a partir de agora:

“Não é cedo pra fazer alteração, mas é cedo pra avaliar individualmente. Não vou fazer. É importante o jogador sentir a transparência do treinador. É importante eles verem justiça nas avaliações do técnico. Isso desenvolve um respeito na relação entre jogador e treinador”, disse Mano, antes de acrescentar sobre as virtudes de Alemão:

“Ele ainda está em formação. Oscila entre lances brilhantes e jogadas que ainda não saem. Precisamos ter essa compreensão. Ele é voluntarioso, briga por todas as bolas, incomoda os zagueiros. E sabemos que zagueiro não gosta de ser incomodado”.

Próximo jogo do Inter: Independiente Medellín x Inter, terça-feira, 21h30, pela Sul-Americana. Próximo jogo pelo Brasileirão: Inter x Avaí, domingo, 19h.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas