Recuperado de um período afastado por lesão muscular na panturrilha, o lateral-esquerdo Nicolas voltou de forma brilhante ao time do Grêmio na última quinta-feira e foi um dos nomes da vitória de 3×1 diante do Guarani, na Arena, pela Série B. Saiu de seus pés duas assistências para o hat-trick de Diego Souza e assim o lateral chegou a 8 passes diretos para gols na temporada.
A qualidade nas assistências e qualidade de Diego Souza como finalizador das jogadas foram temas da entrevista de Nicolas à Rádio Gaúcha – confira as declarações:
“O Diego tem uma história muito bonita no futebol. Então a gente sabe que se der uma bola boa, ele vai marcar ou dar trabalho para o goleiro. Meu trabalho é dar o melhor passe”
.
“Eu vi que sobrou muito espaço, pois a equipe do Guarani marcava individualmente. Quando eu recebi a bola do Bitello, olhei para a área, vi o Biel fazendo o facão e vi o Diego. Consegui acertar um belo cruzamento e ele teve a frieza de cabecear”
.
“O jogador quer sempre estar atuando, ainda mais no momento em que estava vivendo. Fiquei muito triste, mas faz parte da nossa profissão. Fiz um tratamento muito intenso e pude voltar com 100% das condições. Quando cansei, pedi para ser substituído”
Biel também fala
Outro nome de destaque da quinta-feira foi Gabriel Teixeira, o Biel, que substituiu Ferreira pelo flanco esquerdo e fez a sua primeira partida como titular do Grêmio. Após o jogo, ele conversou com os jornalistas e avaliou ter tido bom desempenho, ganhando pontos com o técnico Roger Machado:
“Eu particularmente gostei da minha atuação, mas existe alguns detalhes que posso melhorar, e estou trabalhando para isso. Fui feliz em dar uma assistência ao Diego Souza, e vou continuar mantendo o meu pensamento em sempre ajudar o Grêmio em seu desafio do ano”, declarou.
Os dois próximos jogos do Grêmio são nas seguintes datas: Operário x Grêmio, quarta-feira, 19h e Grêmio x CRB, sábado, 16h30.