A resposta de Renato para Abel Ferreira após saber das palavras do técnico do Palmeiras

Técnico gremista costuma fazer muitos elogios ao colega de Portugal

O técnico gremista Renato Portaluppi recebeu com carinho e gratidão as palavras do colega Abel Ferreira, do Palmeiras, que criticou os torcedores do Grêmio que gritaram “burro” para o treinador da própria equipe. A situação aconteceu nesta quinta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, logo depois de Grêmio 2×2 Palmeiras, pelo Brasileirão.

“O torcedor sempre quer ganhar. O problema é que estávamos vencendo de 2×0 e levamos o empate. É lógico que o torcedor fica chateado. Eu concordo com o Abel. Eu admiro muito ele, como pessoa e pelo trabalho dele. Até porque ele é um vencedor. Dos portugueses que vieram no nosso país e são vencedores, um é ele”, disse Renato.

Veja também:
1 De 6.100

Antes, Abel Ferreira deu a sua coletiva e criticou as pessoas que se colocam como “torcedores de vitória” durante os jogos. O treinador português, atual bicampeão brasileiro, ainda lembrou as dificuldades que os clubes gaúchos estão passando:

“Fico triste, sei que não sou torcedor do Grêmio. Mas fico triste quando vejo torcedores no fim de um jogo assim. Os verdadeiros torcedores estão com a equipe em todos os momentos. Há torcedores de vitória. Mas as equipes precisam deles em todos os momentos. Isso é o que mais me deixou triste hoje. Levando em conta todo o contexto dos times do Rio Grande do Sul, vai ser muito difícil para eles. Os torcedores precisam estar juntos para Grêmio, Inter e Juventude darem resposta. Hoje fiquei triste, são torcedores de vitória”, declarou Abel.

MAIS FALAS DE RENATO EM SUA COLETIVA PÓS-JOGO:

Empate

Não enfrentamos qualquer equipe. Palmeiras é bem treinado, tem grande plantel e é um clube vencedor, que chega em todas as competições. Mas o Grêmio esteve muito bem. Poderíamos ter vencido, como o Palmeiras também. Tomamos os gols do empate, tivemos um apagão e acabamos não vencendo. O torcedor fica chateado por isso. Nunca tinha escutado isso, por um lado é bom para saber o que a palavra “burro” representa, mas eu faria tudo de novo naquele momento

SUBSTITUIÇÕES

“Fizemos 2×0 e eu tinha essa informação. Tirei o Cristaldo e botei um atacante. Queríamos segurar, mas tomamos os gols. Lógico que o torcedor não vai gostar, mas não tem problema nenhum. A responsabilidade é toda minha e eu sou pago para tomar as decisões. Mas eu dei os parabéns para o meu grupo pelo jogo. Volto a repetir: enfrentamos uma grande equipe. É continuar o trabalho, que domingo tem mais

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas