Símbolo da raça gremista e ídolo da torcida tricolor, Walter Kannemann mais uma vez foi titular do Grêmio e ajudou o time a sair sem levar gols na boa vitória de 2×0 sobre o Cuiabá, neste domingo, na Arena, mantendo o sonho do título do Brasileirão. O zagueiro, aliás, foi perguntado sobre as chances de conquista logo após o jogo e deu uma resposta bem direta:
“Nós vamos sonhar com o título até o último jogo. O Grêmio pede isso”, disse Kannemann aos repórteres presentes, antes de entrar no vestiário.
- Deyverson viraliza com gesto de carinho em pequenos gremistas e fala sobre jogar no Grêmio
- Kannemann sofre sangramento no nariz, não espera médico, faz curativo e volta para o jogo; veja
Kannemann afirma que Grêmio irá lutar até o último jogo pelo título. pic.twitter.com/gLoxIPJvR8
— Cesar Cidade Dias (@cesarcidadedias) September 3, 2023
Kannemann ainda roubou a cena durante a partida pelo choque no rosto ao trombar com um jogador do Cuiabá. Sangrando, o argentino levou a pior e ele próprio improvisou um curativo no nariz para poder voltar logo ao gramado – reveja aqui.
Assim como Kannemann, Renato também acredita em título
Da mesma forma que o seu zagueiro argentino, o técnico Renato Portaluppi também segue acreditando na possibilidade de título – o líder Botafogo, com um jogo a mais, perdeu de 2×1 no sábado para o Flamengo e tem 12 pontos de vantagem sobre o Grêmio.
“Sabemos que é difícil, mas não é impossível. Enquanto houver chances matemáticas, vamos correr atrás. Tem muita coisa que está distante e a gente busca na vida. O futebol é assim também. O título está distante, mas eu já vi tanta coisa acontecer no futebol. E não é uma coisa tão difícil assim. O Botafogo estava fora da casinha. Nenhum clube conseguiu no Brasileiro se distanciar tanto como o Botafogo”, comentou o treinador gremista.
Leia mais:
- Grêmio de Renato reduz distância para o Botafogo e Villasanti mira título; goleiro do Cuiabá reclama do horário
- O jogador do Grêmio que Deyverson acredita que logo estará defendendo a Seleção Brasileira