
Com o elenco de férias e com retorno marcado apenas para o dia 14 de dezembro, o Inter se engajou nas redes sociais nesta quinta-feira para torcer pelo Brasil, que teve Richarlison como o grande destaque da vitória de 2×0 sobre a Sérvia, no Catar, na abertura da Copa do Mundo. O “Pombo” abriu o placar em rebote do goleiro e depois fez um golaço após passe de Vini Jr.
Na postagem no Twitter, o Inter recuperou fotos da comemoração de um gol de Richarlison no Beira-Rio, também pela Seleção Brasileira, em vitória contra Honduras em 2019.
Pombo no Beira-Rio? TEMOS!!! ✅
Em 2019, @richarlison97 marcou pela Amarelinha na casa colorada! No Gigante, o artilheiro fez o sétimo da vitória de 7 a 0 do Brasil sobre Honduras!
PRA CIMA, BRASIL! EM BUSCA DO HEXA!! 🤩🇧🇷 pic.twitter.com/SiLTmGhnQf
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 24, 2022
Dono da partida, Richarlison conversou com a TV Globo depois do confronto e falou de toda a sua emoção pela realização do sonho de criança. Lembrou, também, do esforço feito no último mês para se recuperar da lesão muscular sofrida atuando pelo Tottenham, da Inglaterra:
“É um sonho de criança realizado. Fizemos uma boa partida ao meu ver, principalmente no segundo tempo onde o rival cansou. Tiramos vantagem disso. Há quatro semanas eu estava chorando, com dúvida se viria. O dia que fiz o exame da minha lesão foi um dos mais demorados da minha vida. Fiquei deitado na maca esperando o resultado e o tempo não passava. Mas valeu todo o esforço. Eu tratava três períodos por dia. Deus viu meu esforço. Agora é continuar, já que fizemos o principal que era vencer o primeiro jogo”, comentou Richarlison, o goleador da noite no Catar.
As duas partidas restantes do Brasil de Richarlison na primeira fase da Copa do Mundo
- 13h Brasil x Suíça (28/11, segunda-feira), Stadium 974 (Porto de Doha)
- 16h Camarões x Brasil (2/12, sexta-feira), Lusail Stadium
Outras falas de jogadores do Brasil além de Richarlison após a estreia:
Rodrygo: “Não tem explicação. Alegria pura, é a realização de um sonho. Todo brasileiro sonha em jogar uma Copa, vestir a amarelinha. Não tem explicação. O Tite sempre fala uma frase para nós uma frase que eu gosto muito, de estar mentalmente forte. O primeiro tempo foi um pouco mais difícil, pode ser o nervosismo da estreia, mas voltamos muito melhores no segundo. Temos que usar essa frase”
Vinícius Jr: “Muito feliz com a minha estreia com vitória, foi com o pé direito. Esperei 22 anos para chegar aqui, muito sonho, muito trabalho. Fico feliz de poder ajudar a equipe. Agora são seis finais. A gente se sente muito bem, com Casão e Paquetá ali na volância segurando tudo. Eu, Raphinha e Neymar descendo pra ajudar eles. No ataque, fazemos de tudo para criar as jogadas e sair vencedor”
Fred: “Deu certo porque no final ganhamos o jogo e isso é o que mais importa. É o Brasil vencer. Somos uma grande equipe, temos que manter os pés no chão, pois sabemos tem duas grandes equipes na nossa chave e temos que manter o foco. Nem fomos para o vestiário, viemos direto do campo. Torcemos para que não seja nada, que ele se recupere rápido e esteja em campo no próximo jogo, porque ele é muito importante para a nossa equipe”
Veja mais notícias:
- Já sem Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão
- Inter é opção para 2023? O que diz Gabriel Poveda, artilheiro da Série B atuando pelo Sampaio Corrêa