Ainda sem ter feito gols fora do Rio Grande do Sul pelo Grêmio, o centroavante Luis Suárez quebrou a marca na última segunda-feira durante o eletrizante – e polêmico – empate em 4×4 diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em jogo atrasado do primeiro turno do Brasileirão. Ele, no entanto, evitou dar entrevistas após o confronto.
Ao passar pela zona mista do estádio do Corinthians, Suárez, acompanhado de um dos seguranças do Grêmio, assinou a camisa de um torcedor e até ouviu a pergunta do repórter Thiarle Veloso, da Rádio Imortal, mas fez gentilmente um gesto de positivo, saiu e evitou responder. “Suárez, sobre o sentimento do jogo, 4×4, em que o Grêmio sai com um empate daqui?”, perguntou o comunicador.
- Reinaldo diz que arbitragem favorece Corinthians em lances duvidosos: “Não é a primeira vez”
- Renato revela resposta do árbitro sobre pênalti não dado e vê decisão inaceitável: “Jogaço manchado”
https://twitter.com/rdimortal/status/1704296761638932694
Suárez, aliás, não costuma dar entrevistas logo na saída de campo rumo ao vestiário. A forma como se manifesta depois dos confrontos é sempre através das redes sociais, como fez da seguinte maneira depois do recente empate em São Paulo:
“Fizemos todo o possível para vencer, mas não conseguimos. Vamos seguir trabalhando em direção ao objetivo! Sobre o que aconteceu no final, é sempre o mesmo”, disparou o atacante uruguaio, que chegou a 19 gols na temporada.
https://twitter.com/LuisSuarez9/status/1704120798984724651
Sem ter muito tempo para lamentar, o Grêmio conta novamente com Suárez em sua próxima partida no Brasileirão, que acontece já nesta quinta-feira, a partir das 21h30, diante do Palmeiras, na Arena. Para este confronto, o técnico Renato Portaluppi não vai poder contar com Kannemann, suspenso. O tricolor segue em 3° com 40 pontos, agora com 11 atrás do líder Botafogo.
Com Suárez, o serviço de Grêmio x Palmeiras:
Provável Grêmio
Gabriel Grando; João Pedro (Fábio), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Nathan e Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez.
Provável Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.
Horário
A partir das 21h30.
Arbitragem
Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ), auxiliado por Eduarco Gonçalves Cruz (MS) e Thiago Henrique Farinha (RJ). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG).
Transmissão
O SporTV e o Premiere anunciam a transmissão ao vivo.
Leia mais do Grêmio:
- Atacante do Grêmio expõe incoerência do árbitro ao não assinalar pênalti de Yuri Alberto
- Comentarista de arbitragem estranha pênalti não dado para o Grêmio: “Poucas vezes vi algo assim”