Além da expulsão, saiba como foi a participação de Diego Costa em jogo contra o Juventude

Centroavante aproveitou o jogo da Copa FGF para ganhar mais ritmo antes de voltar ao time principal

Para ganhar ritmo na preparação para voltar logo ao time titular principal do Grêmio, Diego Costa “desceu” à equipe sub-20 na tarde desta quarta-feira para participar do jogo contra o Juventude pela Copa FGF. Ele participou de praticamente toda a partida, que terminou com derrota gremista de 1×0 no CT Hélio Dourado, localizado em Eldorado do Sul.

Veja também:
1 De 2.923

Já nos acréscimos do segundo tempo, Diego Costa se desentendeu com o rival Davi após sofrer uma falta. Ele tirou satisfações, pegou o adversário “pela gravata” e acabou expulso de campo. Mas tudo ficou ali e ambos deram as mãos antes da ida ao vestiário.

Mas, antes disso, a participação de Diego Costa, especialmente pela movimentação em campo, foi considerada positiva. O jogador se mostrou recuperado na parte física, já que vinha de dores no púbis logo depois de curar a lesão muscular sofrida na coxa ainda em junho.

“Até a expulsão, a participação do camisa 19 tinha sido mais destacada do que a de seus companheiros de grupo principal. Especialmente a partir da metade final do segundo tempo, apareceu mais, movimentou-se pelo campo. Até teve duas finalizações, mas ambas foram impedidas pela defesa”, relatou o repórter Rafael Diverio, do jornal Zero Hora.

Outros atletas conhecidos da torcida como Gustavo Martins, Rodrigo Caio, Mayk e Nathan Fernandes, que pertencem ao elenco principal gremista, participaram deste duelo contra o Juventude. O jovem meia Gabriel Mec também entrou no segundo tempo.

Diego Costa com futuro em aberto no Grêmio

Contratado ainda durante o último Gauchão para ser o substituto de Suárez, Diego Costa é um dos jogadores gremistas com contrato somente até dezembro deste ano. A sua situação foi tratada recentemente pelo vice de futebol Antônio Brum em conversa com o podcast “4D Esportes”:

“Sobre os contratos que se encerram no final do ano, um combinado que a gente tem é de não tocar muito nesse assunto agora. Até porque a gente está focado em fazer uma boa reta final de Brasileirão. No caso do Diego Costa, temos que sentar e entender o que ele quer. A gente sabe que ele tem a vida dele toda na Espanha. Depende de ambos os lados”, explicou o dirigente.

Veja mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas