Por volta das 18h30 desta quarta-feira, a assessoria de imprensa do Inter divulgou oficialmente a escalação montada pelo técnico Roger Machado para o duelo contra o Fortaleza, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Novamente, o volante Bruno Gomes surge improvisado como lateral-direito, apesar da expectativa que se tinha de que Nathan pudesse iniciar.
Trazido por empréstimo até o meio de 2025 junto ao Santos, Nathan, que é lateral de origem, já ganhou minutos na vitória da rodada passada fora de casa contra o Juventude. Além dele, o Inter também trouxe recentemente o argentino Braian Aguirre, que ainda aprimora a parte física e não fica nem no banco do jogo desta noite a partir das 19h30.
Na zaga, Roger desfez o mistério existente entre Vitão e Rogel, escolhendo o primeiro. O uruguaio está de volta após cumprir suspensão pela expulsão contra o Cruzeiro, mas ficará na reserva. Na frente, Lucas Alario ganha uma nova oportunidade, já que Borré e Enner Valencia estão ausentes por causa dos jogos das Eliminatórias. Pelo mesmo motivo, Rochet não joga e dá lugar a Anthoni.
Pelo terceiro cartão amarelo sofrido diante do Juventude em Caxias do Sul, o atacante Wesley também está fora contra o Fortaleza. Neste caso, a opção de Roger foi devolver o meia Alan Patrick à titularidade, em uma trinca na criação com Tabata e Gabriel Carvalho.
Inter escalado
Desta forma, o Inter está escalado para pegar o Fortaleza com Anthoni; Bruno Gomes, Vitão, Mercado, Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Tabata, Alan Patrick, Gabriel Carvalho; Alario. RESERVAS – Kauan Jesus, Nathan, Renê, Rogel, Igor Gomes, Clayton Sampaio, Rômulo, Bruno Henrique, Gustavo Prado, Hyoran, Lucca Drummond e Ricardo Mathias.