A orientação do Grêmio aos jogadores no período sem treinos durante a enchente

Comissão técnica se preocupou com a parte física dos atletas neste tempo sem jogos

Publicidade

A comissão técnica do Grêmio esteve permanentemente em contato com os atletas mesmo no período sem atividades, nas duas últimas semanas, em meio à mais grave enchente da história do Rio Grande do Sul. Os profissionais da área física passaram uma série de treinamentos para aqueles que tivessem a condição de realizar, como explicou o preparador Mário Pereira.

“A gente procurou ofertar para eles uma carga de treinos de acordo com as possibilidades que eles teriam para treinar. Quem estaria em casa, quem estaria em apartamento com acesso à academia, quem estaria em acesso restrito, mas com alguma quadra para poder desempenhar treino”, explicou Mário em entrevista dada à Grêmio TV.

Veja também:
1 De 6.005

A comissão técnica passou aos atletas circuitos de trabalho de força de membros superiores e inferiores, trabalho de core e também bicicleta. Mesmo assim, a parte física foi prioridade nos trabalhos desde a última sexta-feira no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo, sempre em dois turnos.

Grêmio preocupado com a parte mental dos jogadores

Atletas como Caíque e Diego Costa, por exemplo, estavam diretamente envolvidos nos resgates em meio às águas que se acumulavam nas ruas de Porto Alegre e região. Outros jogadores também tiveram perdas e familiares envolvidos na tragédia. Todo esse contexto faz o clube ter preocupação com a parte mental do elenco:

“Tivemos uma parada de 14 dias, mas quem conseguiu executar tarefas em casa ou no seu condomínio, nos possibilita retomar o trabalho sem estar no ponto zero. Agora temos que retomar o nível que estávamos antes. Outro problema é a parte mental deles e nossa também. Foram entes queridos e famílias sem ter onde ficar. Isso deixa o atleta nervoso. A gente tem que lidar com isso tudo e conversar bastante”, ampliou Mário Pereira.

O próximo duelo oficial do Grêmio é no dia 29, diante do The Strongest, pela fase de grupos da Libertadores. Para este confronto, o tricolor já escolheu jogar no Estádio Couto Pereira, do Coritiba, em Curitiba-PR. Saiba aqui como está a atual situação da chave gremista na competição continental.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas