O Grêmio não terá muito tempo para comemorar o seu título gaúcho, obtido no sábado em vitória de virada diante do Juventude, na Arena, por 3×1 – Franco Cristaldo, Diego Costa e Nathan Fernandes fizeram os gols. Isso porque, já na terça-feira, a partir das 19h, na Arena, o time precisará reagir na Libertadores jogando contra o Huachipato, do Chile.
Por ter perdido a estreia fora de casa com time reserva para o The Strongest, em La Paz, o Grêmio sabe que não pode mais tropeçar na competição e terá toda a sua força máxima focada na terça. A tendência é de manutenção da base de equipe que venceu o Juventude, com uma possível mudança no gol.
- Vai ficar? Geromel refaz foto histórica com Kannemann e se manifesta após título do Grêmio
- Vídeo – jogadores do Grêmio dão o tradicional “banho” em Renato após o título estadual
De acordo com informações dadas pela Rádio Gaúcha, existe uma tendência de que o argentino Agustín Marchesín volte ao time no lugar de Caíque, que foi quem jogou a reta final do estadual. Marche, como é chamado no grupo, foi trazido do Celta de Vigo-ESP no início do ano e abriu a Libertadores como titular na partida da Bolívia.
“O meu time não tem titular. Tenho um grupo. Dependendo do jogo e do local, pode jogar um ou outro. Estamos bem servidos de goleiros. O Marchesín está voltando de lesão muscular. E em um campo pesado como esse, não quis arriscar. O Caíque vem bem, o Grando também. O Marche não está 100% ainda, voltou faz alguns dias. Quem está dentro do clube sabe o que está acontecendo, sabe o problema dos jogadores e como eles estão. Quem conhece a condição do jogador é o treinador, o fisioterapeuta, o auxiliar. Tomo decisões para o melhor para o clube”, disse o técnico Renato Portaluppi, em coletiva depois da vitória sobre o Caxias na semi estadual.
Como fica o time do Grêmio?
Com a dúvida no gol, a tendência de escalação do Grêmio para enfrentar o Huachipato na terça-feira tem: Marchesín (Caíque); João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavón, Diego Costa e Gustavo Nunes.
LEIA MAIS:
- Ex-dirigente do Grêmio cutuca presidente do Inter após título do Gauchão: “Alguns prometeram”
- Título do Grêmio sobre o Juventude no Gauchão é o 3° maior público da história da Arena
- Novo reforço? Destaque do Juventude faz sinal para a torcida do Grêmio e assina bandeira tricolor