
No jogo que marcou momentaneamente a volta do Grêmio ao G-4 do Brasileirão, Suárez brilhou com duas assistências, um pênalti cavado e um gol na vitória de 4×3 fora sobre o América-MG. De quebra, ele chegou ao seu gol de número 550 na carreira, se mantendo como o quarto maior artilheiro em atividade no mundo, perdendo apenas para Lewandowski, Messi e Cristiano Ronaldo.
“Esforço e trabalho! Orgulho do que foi alcançado”, escreveu o camisa 9 sobre a marca, logo em cima da postagem feita pelo Grêmio no Twitter: “Uma noite inesquecível para o nosso Pistolero! Ele marcou o seu 550º gol na carreira, uma marca que apenas sendo um dos maiores atacantes de todos os tempos para alcançar. Parabéns, Luisito!”.
Esfuerzo y trabajo, orgulloso de lo conseguido ⚽️ https://t.co/jilwSHWyp1
— Luis Suárez (@LuisSuarez9) October 29, 2023
O 550° gol da carreira de Luisito veio na metade do segundo tempo na Arena Independência. Com o Grêmio perdendo naquele momento por 3×2 para o lanterna da competição, Suárez acreditou numa jogada no flanco direito, cortou o zagueiro, chutou e depois fez no rebote do goleiro. Mais tarde, com assistência do Pistolero, Cristaldo garantiria a vitória gremista.
OS 550 gols de Suárez, SEGUNDO O SITE GLOBOESPORTE:
- Nacional – 20 gols
- Groningen – 15 gols
- Ajax – 111 gols
- Liverpool – 82 gols
- Barcelona – 198 gols
- Atlético de Madrid – 34 gols
- Grêmio – 22 gols
- Seleção Uruguaia – 68 gols