Publicidade

A “dobradinha” que Mano Menezes não descarta promover como teste no time titular do Inter

Técnico colorado segue pensando em alternativas para dar mais qualidade ao seu time

Ainda buscando formas de fazer o Inter retomar o padrão do Brasileirão de 2022, especialmente o 2° turno, o técnico Mano Menezes pensa em promover mais testes ao longo do Gauchão para “achar” o time. Uma das novidades em breve poderá ser a “dobradinha” no meio de campo entre Johnny e Gabriel Baralhas, com Carlos De Pena podendo atuar mais avançado.

No domingo passado, no empate em 0x0 diante do Novo Hamburgo fora de casa, Mano utilizou Baralhas como primeiro volante e deixou Johnny no banco. Para este jogo, a ideia de Mano foi utilizar três atacantes e abriu mão de um homem de meio, que, no caso, foi Mauricio.

“Baralhas pode fazer as duas funções. Também é possível jogar com Johnny e Baralhas. Os dois podem inclusive revezar a saída, quando surgir o espaço você pode se aproximar da jogada, chegar mais na frente. Eu acho o Johnny mais médio do que volante central. Nós usamos ele mais defensivavemten porque ficamos sem Gabriel”, disse Mano, antes de ampliar em sua coletiva:

“Baralhas se ambientou bem. É um jogador mais agressivo na retomada de bola. Tem bom passe, erra pouco. Cometeu um erro só no jogo de hoje, que foi dar um carrinho e tomar um amarelo”.

Mano Menezes registrou irritação com o gramado

As observações feitas por Mano Menezes no time do Inter no domingo ganharão uma “vírgula”, já que o treinador compreendeu que o gramado do Estádio do Vale não permitia grande futebol. O técnico foi contundente nas críticas pós-jogo:

“É quase impossível jogar neste gramado. Em um campo que não dá nem para chamar de campo. Quem diz que nós temos que valorizar o Gauchão não pode deixar a gente jogar nesse tipo de gramado. Não por acaso os três jogos aqui terminaram em 0x0. Fica mais difícil de construir, os jogadores simplificam mais. É um desrespeito ao campeonato”, esbravejou.

O Inter do técnico Mano Menezes, que é o 2° colocado com 9 pontos na tabela classificatória do Gauchão, volta a jogar na quarta-feira, em casa, 21h30, frente ao Caxias.

LEIA MAIS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024