O centroavante africano que a direção do Grêmio sondou para a vaga deixada por Suárez

Diretoria do Grêmio segue trabalhando em busca de reforços para o setor de ataque

Publicidade

Com dificuldades no mercado de achar um nome de peso para substituir Luis Suárez, o Grêmio vasculha opções e analisa diferentes ligas mundiais para encontrar a solução. Neste sentido, a Rádio Gaúcha, através do repórter Filipe Duarte, informa que um nome recentemente sondado é o do camaronês de 31 anos, Vincent Aboubakar, que joga no Besiktas, da Turquia.

O negócio é visto de forma complexa na Arena, até pelo fato de jogador ter contrato até 2025 com o seu atual clube. No ano passado, Aboubakar roubou a cena ao fazer o gol da vitória por 1×0 de Camarões sobre o Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar.

Aboubakar, ainda de acordo com a Rádio Gaúcha, foi afastado recentemente do elenco do Besiktas junto a outros companheiros e teria irritado a direção por ter feito, por conta própria, um tratamento capilar. O caso teria ocorrido no começo de dezembro, o impedindo de cabecear bolas em treinos e jogos. Desde então, ele não foi mais relacionado para as partidas.

Na carreira, Aboubakar ainda tem passagens por clubes como Cotonsport, Valenciennes, Lorient, Porto e também Al-Nassr. Atualmente, defende o Besiktas pela segunda vez e tem, na atual temporada, 38 jogos, 24 gols e cinco assistências.

Grêmio admite dificuldades no mercado

Antes do último jogo da temporada na vitória contra o Fluminense, o presidente gremista Alberto Guerra conversou com a imprensa e explicou a dificuldade de buscar um substituto para Suárez:

“O que eu posso dizer é que a gente pensa grande. Obviamente que não existe um substituto do mesmo nível, a não ser que fosse o Haaland ou o Lewandowski, que são goleadores mundiais como ele. Mas a gente pensa grande e olha o mercado. Não quer dizer que vamos contratar logo no dia seguinte da saída do Suárez”, disse Guerra.

“Tem vezes que é questão de oportunidade, de condições de financeiras, do jogador acreditar no projeto. Por isso que eu agradeci ao Suárez, por ele ter acreditado no Grêmio. O recado é que a gente pensa grande, olhamos o mercado nesse nível e quando surgir a oportunidade vamos trazer atletas dessa magnitude”, acrescentou o presidente do Grêmio, na ocasião.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)