A declaração de Renato Portaluppi que acaba com um dos mistérios do Grêmio para o Gre-Nal 438

Tudo indica que o Grêmio deverá atuar no Gre-Nal com Vina como titular da equipe

Publicidade

Quem prestou atenção na coletiva de imprensa do técnico Renato Portaluppi nesta quarta-feira, em Brasília, logo depois de Campinense 0x2 Grêmio pela primeira fase da Copa do Brasil, notou uma das ideias do treinador para o Gre-Nal de domingo. Por estar voltando só agora depois de um tempo parado, o atacante Ferreira não deverá iniciar o clássico 438, na Arena, às 20h.

Renato lembrou deste período inativo do camisa 10 e reforçou que vai ter “um cuidado” especial com o atleta para não perdê-lo novamente:

Veja também:
1 De 6.003

“Ferreirinha está voltando de lesão, é um jogador que estava parado há 30 dias. Temos que ter um cuidado com ele até por ser um jogador que quebra as linhas”, disse o comandante.

Além disso, Portaluppi está gostando da atual formação com três meias e sem pontas, que tem Bitello, Cristaldo e Vina abastecendo Suárez na frente. A tendência é de repetição deste sistema para enfrentar o Inter pela primeira fase do Gauchão:

“A equipe fez o que combinamos e poderíamos ter definido ainda no primeiro tempo. Tivemos inúmeras chances. Me agradou, a equipe criou bastante e faltou tranquilidade na hora de matar o jogo. A gente tem o plano A e o B. Qual vai ser usado no domingo? Bom, a gente vai pensar até lá”, citou Renato pós-Campinense.

Qual será a escalação do Grêmio de Renato no Gre-Nal?

Um possível esboço de Grêmio para domingo tem Adriel; João Pedro (Fábio), Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo; Villasanti (Carballo), Pepê, Bitello, Cristaldo, Vina; Suárez.

LEIA MAIS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas