Quem prestou atenção na coletiva de imprensa do técnico Renato Portaluppi nesta quarta-feira, em Brasília, logo depois de Campinense 0x2 Grêmio pela primeira fase da Copa do Brasil, notou uma das ideias do treinador para o Gre-Nal de domingo. Por estar voltando só agora depois de um tempo parado, o atacante Ferreira não deverá iniciar o clássico 438, na Arena, às 20h.
Renato lembrou deste período inativo do camisa 10 e reforçou que vai ter “um cuidado” especial com o atleta para não perdê-lo novamente:
- Saiba quanto o Grêmio fatura após vencer na Copa do Brasil e todos os detalhes da segunda fase
- Casagrande vê Suárez como exemplo para jogadores brasileiros da última geração: “Cidadão, não celebridade”
“Ferreirinha está voltando de lesão, é um jogador que estava parado há 30 dias. Temos que ter um cuidado com ele até por ser um jogador que quebra as linhas”, disse o comandante.
Além disso, Portaluppi está gostando da atual formação com três meias e sem pontas, que tem Bitello, Cristaldo e Vina abastecendo Suárez na frente. A tendência é de repetição deste sistema para enfrentar o Inter pela primeira fase do Gauchão:
“A equipe fez o que combinamos e poderíamos ter definido ainda no primeiro tempo. Tivemos inúmeras chances. Me agradou, a equipe criou bastante e faltou tranquilidade na hora de matar o jogo. A gente tem o plano A e o B. Qual vai ser usado no domingo? Bom, a gente vai pensar até lá”, citou Renato pós-Campinense.
Qual será a escalação do Grêmio de Renato no Gre-Nal?
Um possível esboço de Grêmio para domingo tem Adriel; João Pedro (Fábio), Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo; Villasanti (Carballo), Pepê, Bitello, Cristaldo, Vina; Suárez.
LEIA MAIS:
- Suárez aproveita Rio Grande do Sul e tem feito Messi acompanhar alguns jogos do Grêmio, diz site
- Teve proposta: como um ex-jogador gremista “atrapalhou” a vinda de Róger Guedes para o Grêmio