Antes bem encaminhado, o Gre-Nal na semifinal do Gauchão pode não mais acontecer e ser “adiado”, quem sabe, para a grande final da competição. Isso porque, nesta quarta-feira, o Juventude tropeçou fora de casa ao empatar em 1×1 com o Avenida, perdendo a liderança geral para o Inter, que bateu o São Luiz pelo placar de 3×1 e assumiu novamente a melhor campanha.
Faltando apenas a rodada de sábado para o término da classificatória, o Inter tem 17 pontos, contra 16 pts do Juventude e 14 pts do Grêmio. No momento, o melhor segundo colocado é o Caxias, que tem 13 pts e também estaria indo para a semi.
“A gente sabia da importância do jogo e da importância da vitória pela possibilidade do primeiro lugar geral. Contra um time que trocou de treinador e que tinha a motivação da troca. E que há muitos jogos não perdia em casa. A partida foi bem estudada e tivemos a felicidade de abrir o jogo numa retomada alta, que é a característica do nosso modelo”, celebrou o técnico colorado Roger Machado.
Desta forma, de acordo com a atual configuração, com o 1° geral pegando o melhor segundo e o 2° geral encarando o 3°, as semifinais seriam Inter x Caxias com segundo jogo no Beira-Rio e Juventude x Grêmio com a segunda partida em Caxias do Sul. A rodada de sábado tem os seguintes jogos às 16h30: Inter x Monsoon, Ypiranga x Grêmio, Pelotas x Juventude, Caxias x São José, Avenida x Brasil de Pelotas e Guarany x São Luiz.
Esquenta briga pela artilharia do Gauchão
Vivendo uma grande fase, o atacante Galego, do Ypiranga, voltou a brilhar na vitória de 2×1 fora de casa sobre o Brasil de Pelotas e retomou a artilharia do Gauchão agora com 6 gols. Ele ultrapassou o centroavante gremista Braithwaite, que chegou a 5 gols depois de marcar duas vezes na goleada de 5×0 sobre o Pelotas, na Arena. Jean Carlos e Erick, do Juventude, além de Pavón, do Grêmio, têm 3 gols.