Vai mudar: como pode ficar a escalação do Grêmio com a chegada dos novos reforços

Técnico Gustavo Quinteros está ganhando novo reforços para montar o Grêmio ideal

Na reta final da janela de inscrições do Gauchão, que termina já nesta sexta-feira, dia 14, o Grêmio vem agitando o mercado da bola nos últimos dias com uma série de anúncios e encaminhamento de contratações. Só nesta semana, nomes como Camilo Reijers e Francis Amuzu foram oficializados, apresentados e já regularizados visando a estreia pela equipe.

E outros vão chegar. Até sexta-feira, a direção tem uma grande expectativa de regularizar o lateral-esquerdo Lucas Esteves, que vem do Vitória, o zagueiro Luan Cândido, que chega do Bragantino e o atacante Cristian Olivera, do Los Angeles FC, dos Estados Unidos.

Com a chegada e confirmação de todos esses nomes, o Grêmio poderá ser montado de forma bem diferente a curto prazo. Um possível “novo” time poderia ter: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Luan Cândido, Lucas Esteves; Villasanti, Cuéllar, Cristaldo; Olivera, Braithwaite e Amuzu.

“Olivera é um jogador jovem, que tem muito futuro, pode jogar de extrema pela direita ou pela esquerda. Seria um bom aporte ofensivo para a equipe. Mas volto a repetir. Hoje, o Grêmio necessita um zagueiro urgente e estamos tratando que venha. Está difícil. O mercado não é fácil. Mas esperamos que isso aconteça nesses dias. Se vem Olivera, é bom jogador, mas nós estamos tratando de incorporar um zagueiro de forma urgente”, disse o técnico Gustavo Quinteros na última coletiva.

Amuzu Grêmio
Amuzu chega para ser alternativa ao ataque gremista – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Camilo chega falando em ser campeão pelo Grêmio

Como mostramos aqui, o volante Camilo Reijers foi apresentado à imprensa nesta quinta-feira e chegou otimista com a possibilidade de títulos, especialmente pelo grupo que está sendo montado no Grêmio em 2025:

“Quando você chega no Grêmio, você já chega pensando em ser campeão. A pressão existe desde o início. O Grêmio não pode entrar em um campeonato pensando em apenas participar. Internamente, o grupo é muito bom. Quando eu cheguei, todos me acolheram e me ajudaram. O grupo vem indo bem nesses jogos e temos tudo para brigar por essa octa inédito”, comentou.

Na última terça-feira, com grande atuação de Pavón e Braithwaite especialmente, o Grêmio aplicou 5×0 no Pelotas e se manteve na liderança do Grupo A do Gauchão. No sábado, ocorre a última rodada da fase de grupos e o tricolor, possivelmente com reservas, vai visitar o Ypiranga a partir das 16h30. Na atual configuração, não está sendo projetado um Gre-Nal na semifinal – saiba mais nesta reportagem aqui.

Carregando...