
A comissão de arbitragem da CBF, presidida pelo ex-juiz Wilson Seneme, analisou lances da rodada e confirmou que ocorreu um erro importante em Grêmio 0x1 Corinthians. A entidade avaliou que foi, sim, pênalti do lateral-direito gremista João Pedro no rival Matheus Bidu logo no começo do confronto em Porto Alegre, na tarde deste domingo, pelo Brasileirão.
“Podemos ver que há uma carga e que o jogador é arremessado. O atleta do Corinthians valoriza? Claro que valoriza, mas isso não impede a infração. São coisas diferentes”, declarou Seneme ao lado do também ex-árbitro Péricles Bassols.
https://twitter.com/curiosidadesbrl/status/1724530894600622264?s=46&t=J1eWB5xGi7huh_5f_mFdvg
Sequência fora, duas decisões e jogos adiados: o mês de julho para o Grêmio
Para completar a insatisfação do Corinthians, ocorreu a expulsão do zagueiro uruguaio Bruno Méndez logo na sequência desta jogada em forte carrinho dado em Lucas Besozzi. Inicialmente, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima aplicou apenas amarelo, mas, alertado pelo VAR, foi ao monitor e mudou a sua decisão para cartão vermelho.
Corinthians venceu o Grêmio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Mesmo com as dificuldades e irritação com a arbitragem, o Corinthians conseguiu superar o favoritismo do Grêmio na Arena vencendo pelo placar de 1×0. O gol foi marcado pelo atacante Romero ainda no primeiro tempo, após bola que não foi tirada pela zaga gremista.
Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições