
A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos – Aceg-RS se manifestou em nota oficial na noite deste domingo em apoio ao repórter Everton Leite, da Rádio Pachola, que foi intimidado por seguranças do Corinthians no intervalo do jogo contra o Grêmio, na Arena. Na ocasião, o comunicador estava registrando com o seu celular as imagens da tentativa de invasão do gerente de futebol Alessandro Nunes em uma suposta sala do VAR – na verdade, o local apenas abrigava equipamentos de transmissão.
De acordo com a Aceg-RS, Everton registrou Boletim de Ocorrência contra a atitude do staff do Corinthians e receberá apoio da entidade nos desdobramentos do caso. Reveja aqui o que explicou Alessandro após o jogo.
- “Tem que gravar o ladrão”: intervalo de Grêmio x Corinthians tem confusão e repórter “peitado”
- “Vamos seguir na briga”: o que disseram os jogadores do Grêmio após a derrota para o Corinthians
A nota da Aceg-RS pelo episódio no jogo entre Grêmio 0x1 Corinthians:
A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos – Aceg, repudia e condena a agressão e a intimidação sofridas pelo repórter Everton Leite, da Rádio Pachola, por parte de seguranças e dirigentes do Sport Club Corinthians Paulista, no jogo diante do Grêmio Foot Ball Porto Alegrense, na tarde deste domingo (12), na Arena do Grêmio em Porto Alegre.
Maicon marca data para vir ao RS e explica como se aproximou de candidato do Grêmio
O episódio ocorreu no intervalo da partida quando integrantes da diretoria do clube paulista tentaram invadir a cabine do VAR. O repórter, devidamente credenciado, relatava os fatos e registrava as imagens em local permitido para o trabalho da imprensa junto à zona mista do estádio.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Ato contínuo o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, foi em sua direção para impedir a gravação. Houve a tentativa de arrancar o celular da mão do repórter que recuou para se defender e, mesmo assim, terminou sendo atingido no braço e alvo de diversas ofensas, por parte de um dos seguranças. O devido Boletim de Ocorrência foi registrado pelo associado que terá todo o respaldo de nossa entidade para as providências legais que entender cabíveis.
Últimas do Grêmio: demissões no clube, time de futsal e confirmação de amistoso