
Após se envolver em polêmica ao não dar coletiva depois da derrota do Grêmio no último Gre-Nal, o técnico Renato Portaluppi ganhou o apoio do ex-vice de futebol gremista, Paulo Caleffi. Em conversa com o comentarista Cesar Cidade Dias, o antigo dirigente – demitido no meio deste ano – assegurou que Renato não se sente maior que o clube:
“Posso assegurar ao torcedor, gostem da metodologia dele ou não, o Renato é muito trabalhador. Ele é coerente no seu trabalho e é uma pessoa íntegra e séria. Não dá peitaço em ninguém e não acha que é dono do Grêmio. Nossa relação funcionou rápido por causa disso. Eu disse a ele que funciono na base da lealdade e da seriedade. Eu disse a ele para cuidar do time, que o externo era comigo. Isso pegou rápido. E eu nunca bajulei”, afirmou Caleffi.
No complemento de seu raciocínio, Caleffi ainda lembrou que o convívio com Portaluppi mostrou que ele, enquanto torcedor, tinha um pensamento equivocado:
“Não era um fã do Renato e até tem um episódio, logo no início, que eu disse para ele que eu era um dos caras que cornetava ele na Arena. E ele me provou no dia a dia que o torcedor Paulo estava errado. O Renato não faz o que quer, não faz”, afirmou.
As novas falas de Caleffi sobre Renato:
Paulo Caleffi conta como é o Renato Portaluppi nos bastidores do clube pic.twitter.com/89hzDyj3sX
— Cesar Cidade Dias (@cesarcidadedias) October 17, 2023