
Enquanto segue lutando em tentar o título do Brasileirão, sonhando em tirar os 8 pontos de vantagem do líder Botafogo, o Grêmio, aos poucos, começa a pensar em grandes nomes para a temporada de 2024, que deverá marcar o seu retorno à Libertadores. Um dos desejos é o atacante Bruno Henrique, de 32 anos, do Flamengo.
O que o Grêmio talvez não contasse é que o seu rival, Inter, também tem interesse no mesmo jogador e ensaia fazer uma tentativa nele para 2024, de acordo com informações do UOL Esporte. A dupla Gre-Nal espera a situação de Bruno Henrique ser resolvida com o Flamengo antes de avançar – ele tem contrato até o fim do ano no atual time.
“Grêmio e Internacional estudam fazer proposta pelo atacante Bruno Henrique, cujo contrato com o Flamengo acaba no fim do ano. A dupla gaúcha observa o desfecho da negociação de renovação e esperam uma brecha para tentar a contratação do jogador de 32 anos”, diz matéria do jornalista Marinho Saldanha neste final de semana.
Bruno Henrique dá prioridade à renovação com o Flamengo, mas gostaria de ter sido procurado anteriormente pela direção do clube para assinar um novo vínculo. Desde julho, ele está apto a assinar um pré-contrato com outras equipes. O atacante se recuperou de grave lesão no joelho e voltou a ser destaque da equipe.
Grêmio diz que pensa em “grandes nomes”
Em recente entrevista dada à TV Bandeirantes, o presidente gremista Alberto Guerra afirmou que o clube segue pensando em “grandes nomes”:
“Pensamos em grandes nomes e a gente sabe que isso valoriza o futebol gaúcho e futebol brasileiro. Tem bons nomes, mas são difíceis de trazer. Temos que avançar mais no Brasileirão para entrar na Libertadores e aí saberemos o tamanho do investimento”, colocou, sem citar jogadores específicos.
Leia mais do grêmio:
- Grêmio recebe contato e começa a negociar em definitivo a venda de Campaz; saiba valores
- Dirigente do São Paulo dá detalhes do interesse do Grêmio por Lucas: “Buscavam essa função”