
Líder do Brasileirão neste momento com 51 pontos, o Botafogo pode não ter um grande aliado no confronto que poderá ser direto pelo título contra o Grêmio. A tendência é que o embate marcado para o dia 8 de novembro não seja no Engenhão, no Rio de Janeiro, por conta de shows previamente agendados da Banda RBD nos dias 9 e 10.
Assim, o jogo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro pode ir para o Maracanã ou para São Januário, seguindo no Rio de Janeiro, ou para o Mané Garrincha, em Brasília. As informações são do site Globoesporte.com.
No momento, o Botafogo tem oito pontos de vantagem sobre o Grêmio, que é o 3° colocado e vem de vitória de 1×0 contra o Palmeiras. No primeiro turno, em jogo realizado na Arena, o time carioca venceu por 2×0 em jogo marcado por polêmica de pênalti não dado em Bitello, hoje jogador do Dínamo Moscou, da Rússia.
Vale lembrar que o Engenhão, com o seu gramado sintético, tem sido um grande trunfo do Botafogo em sua grande campanha até agora no Brasileirão. São 11 vitórias em 12 partidas realizadas no campeonato em casa até aqui.
Grêmio segue acreditando no título
Tendo o Fortaleza como rival fora de casa neste sábado, às 16h, o Grêmio segue acreditando em tirar a diferença do Botafogo para terminar o ano com o título:
“Se tivermos essa concentração fora de casa, vamos buscar pontos e aí temos chance maior de brigar pelo título. Hoje nossa diferença é de oito pontos, é bastante, é e não é, mas não temos que pensar no Botafogo, temos que fazer nossa parte, degrau a degrau. Sempre falei que nunca deixamos de lado a briga pelo título. Enquanto houver chance vamos correr atrás. Impossível é uma palavra muito forte, impossível não existe no meu vocabulário”, colocou o técnico Renato Portaluppi em recente coletiva.
Saiba mais:
- Direção recebe contato e começa a negociar em definitivo a venda de Campaz; saiba valores
- Dirigente do São Paulo dá detalhes do interesse gremista por Lucas: “Buscavam essa função”