
Com apenas Johnny como jogador formado na base entre os titulares, o Inter, através do seu próprio presidente Alessandro Barcellos admitiu que as categorias de base poderiam estar entregando mais atletas ao profissional. Em entrevista dada na tarde desta segunda ao podcast do Globoesporte.com, o mandatário teve dificuldades até em citar a última grande venda de talentos formados no Beira-Rio.
Alguns nomes que foram citados: o lateral-esquerdo Iago, o zagueiro Léo Ortiz, o lateral Vini Tobias e o meia Praxedes. Para Barcellos, o fato do CT da base ser em Alvorada, relativamente distante do profissional, não é um impedititivo para a formação. Ele lembrou que o técnico Eduardo Coudet vem chamando a cada semana de 10 a 12 atletas da base para treinos.
“Acho que a gente nunca está satisfeito. A gente quer e pode dar mais. A história do Inter é de formação de jogadores. Não sei quando foi a última grande venda da base. Acho que a gente precisa reformular muita coisa para que a gente tenha um conceito, de novo, de um clube realmente formador. E que se preocupe em entregar jogadores ao profissional. Temos tido conquistas na base durante esta gestão, mas, efetivamente, estamos entregando abaixo do que poderíamos entregar no profissional”, declarou.
Barcellos ainda destacou que o gerente da base do Inter, o argentino Gustavo Grossi, tem falado que o clube passa por etapas e processos e que já é possível notar evoluções. O presidente citou o Fluminense e o São Paulo, que também têm CTs separados do profissional, como exemplos de formação.
Presidente do Inter não fala em reeleição
Apesar da alta probabilidade de ser novamente candidato à presidência do Inter no final do ano, tentando a sua reeleição, Barcellos despistou sobre o tema nesta entrevista:
“Não vou criar uma terceira pauta para não esvaziar as outras duas que são mais importantes. Precisamos estar na parte de cima da tabela e lutar pela Libertadores. Todos temos que estar juntos e todos temos que trabalhar para o Inter ser campeão. Existem as datas de inscrições de chapa, depois de votação e todo esse calendário será respeitado”, afirmou.
Leia mais DO INTER:
- Diretor de futebol do Inter usa rede social para celebrar contratação de Dalbert: “Chega para agregar”
- Sobis imita D’Alessandro e opina sobre o que atrapalhou na Libertadores de 2019