
Em entrevista concedida ao “Fala Jogadô”, do jornal Lance!, o ex-atacante Nilmar apontou Tite, que foi seu comandante no Inter, como o “melhor gestor” que teve ao longo de sua vitoriosa carreira profissional. Ambos trabalharam juntos no colorado de 2008 a 2009, época dos títulos da Copa Sul-Americana e do Gauchão.
“Para mim, foi o melhor gestor que eu tive. Eu considero o maior treinador que eu tive não só taticamente, mas como lidar com 30 cabeças pensantes e diferentes. Ele foi o número 1. O extracampo é a parte mais difícil hoje do futebol. Lidar com pessoas já é difícil, com jogadores de futebol ainda mais”, pontuou Nilmar.
O ex-atacante confessou ter ficado triste pela perda da Copa do Mundo de 2022 ainda com Tite no comando. No Catar, o Brasil parou nas quartas de final em derrota nas penalidades máximas para a Croácia:
“O Tite é muito estudioso. É aquela coisa de você estar no quarto às 23h pronto para dormir e ele te entrega um livro. Ele vive e respira futebol, coitada da esposa (risos). Fiquei triste por ele não ter vencido a Copa. A gente conviveu muito e até hoje trocamos mensagens. Ele sabe que o 2008 para ele foi muito importante. Antes ele vinha numa fase desacreditada e aqui no Inter mostrou de novo o trabalho dele”, finalizou.
A entrevista de Nilmar, ex-Inter:
LEIA MAIS DO INTER:
- Diretor de futebol do Inter usa rede social para celebrar contratação de Dalbert: “Chega para agregar”
- Sobis imita D’Alessandro e opina sobre o que atrapalhou na Libertadores de 2019