
Após perder de 2×0 para o Bragantino em Bragança Paulista na quinta-feira, se atrasando na briga pelo título do Brasileirão, o Grêmio voltou a trabalhar em São Paulo nesta sexta. O foco do clube, que permanece em 3° com 39 pontos na tabela de classificação, é o jogo de segunda, 21h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena – esta partida é atrasada do primeiro turno do campeonato.
Atual reserva de João Pedro, o lateral-direito Fábio foi liberado para voltar para Porto Alegre e acompanhar o nascimento de sua filha. Ele, no entanto, voltará a tempo para o duelo contra o Corinthians. Já os jovens Gustavo Martins, Wesley e Mila retornaram para jogar pelo time sub-20 contra o Juventude, na Copa Rei Pelé.
- “Eles não competiram e essa foi a cobrança”, diz Renato sobre conversa com jogadores do Grêmio
- Jogadores do Grêmio chegam ao estádio com camisas pedindo doações às vítimas das chuvas
Por outro lado, o lateral-esquerdo Cuiabano foi chamado para integrar a delegação em São Paulo e será opção para segunda-feira. Inicialmente, o Grêmio tinha perdido Reinaldo por suspensão de quatro jogos do STJD pela sua expulsão contra o Santos, assim como o técnico Renato Portaluppi – a dupla já cumpriu uma partida. Porém, o clube informou já ter conseguido efeito suspensivo para os dois, que estão liberados para o confronto da segunda.
Rodrigo Ely disponível no Grêmio
Substituído durante o jogo contra o Bragantino com suspeita de fratura na face, o zaguero Rodrigo Ely não teve lesão de maior gravidade constatada. Ele segue concentrado com o elenco em Atibaia-SP e poderá ser escalado normalmente contra o Corinthians.
Leia mais notícias:
- Ex-Grêmio, Juninho Capixaba se destaca e vibra com vitória do Bragantino: “Resultado diz tudo”
- Vendido pelo Grêmio, Bitello se manifesta após acerto com o Dínamo Moscou: “Novo ciclo”
- Após Caíque dizer que dormia no chão, presidente do Ypiranga rebate: “Poderia ter pedido colchão”