
No dia seguinte à derrota de 2×0 fora de casa para o Bragantino, que rendeu críticas duras do técnico Renato Portaluppi à falta de “competitividade” dos jogadores, a direção do Grêmio se manifestou por meio de entrevista do vice de futebol Antônio Brum. Ele foi perguntado sobre até que ponto o treinador também teria “responsabilidade” no que se viu em campo.
Segundo Brum, a responsabilidade é de todos, inclusive de Renato, e que na segunda-feira, diante do Corinthians, fora, às 21h, a postura será diferente:
- “Eles não competiram e essa foi a cobrança”, diz Renato sobre conversa com jogadores do Grêmio
- Jogadores do Grêmio chegam ao estádio com camisas pedindo doações às vítimas das chuvas
“A responsabilidade é de todos nós. Principalmente do Renato, que já assumiu na coletiva e já falou o que todos nós pensamos. Estamos trabalhando forte desde o momento que o árbitro apitou para que o Grêmio retome rapidamente e faça bons jogos. Pode confiar. Pode acreditar. A postura vai ser diferente na segunda-feira”, prometeu, em declaração recuperada por GZH.
O que Renato falou?
Em coletiva marcada por frases fortes, Renato, que ainda vê o time ser 3° com 39 pontos na tabela, ameaçou tirar de campo os jogadores que não “competirem” na segunda:
“Hoje iam ter duas trocas com 15 minutos de jogo. Aí eu troco e parece que estou jogando o jogador contra a torcida. Eu me segurei, contei até dez, mas o recado foi dado. A próxima vez que não competir, vai sair. Esperei até o vestiário, fui bonzinho, mas segunda-feira eu não quero saber, não. Ou compete ou não quero saber quantos minutos, sai”, afirmou Renato.
Leia mais notícias:
- Ex-Grêmio, Juninho Capixaba se destaca e vibra com vitória do Bragantino: “Resultado diz tudo”
- Vendido pelo Grêmio, Bitello se manifesta após acerto com o Dínamo Moscou: “Novo ciclo”
- Após Caíque dizer que dormia no chão, presidente do Ypiranga rebate: “Poderia ter pedido colchão”