Grêmio

Natural de Lajeado, zagueiro do Grêmio agradece apoio aos atingidos pelas chuvas: “Sabemos a dor”

Zagueiro Rodrigo Ely falou na coletiva desta terça sobre o desastre das chuvas no RS

Natural da cidade de Lajeado, o zagueiro Rodrigo Ely, do Grêmio, concedeu coletiva na manhã desta terça-feira e agradeceu a todos pelo apoio dado à região do Vale do Taquari, que foi fortemente atingida pelas chuvas desde a última semana. Desde então, uma corrente de apoio e solidariedade, transformadas em doações materiais e financeiras, tem ajudado a minimizar a dor das vítimas:

“Agradecimento. Agradecer a todos que estão fazendo de tudo para ajudar. A gente sabe a dor que essas famílias estão sentindo é muito difícil de apagar. Mas temos que agradecer pelo que estão fazendo pelo nosso Vale e pelo nosso RS. Quando passar esse primeiro momento, que não deixem passar. Que continuem buscando verba para essas pessoas, porque o caminho é longo. Aqui eu vou sempre querer ajudar e contribuir. É o mínimo que podemos fazer”, declarou o jogador.

Ely, aliás, foi quem iniciou o movimento no vestiário do Grêmio para uma “vaquinha” financeira para ajudar os municípios atingidos e teve apoio do técnico Renato Portaluppi e de Geromel. Antes, o meia Pepê doou um valor à cidade de Muçum. Outras localidades como Encantado e Roca Sales também foram atingidas e prejudicadas pelas enchentes.

Ao longo desta terça-feira, o Governo do Rio Grande do Sul atualizou para 47 o número de mortes por conta das chuvas e para nove o número de pessoas ainda desaparecidas. Nos últimos dias, na Arena, o Grêmio também montou postos de coleta de doações para ajudar os mais necessitados.

SAIBA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados