
Passando a contar novamente com o desfalque de Pedro Geromel, que tem lesão muscular constatada na coxa esquerda, o técnico Renato Portaluppi tomou a decisão de dar sequência para Rodrigo Ely como titular da equipe ao lado de Kannemann. O zagueiro, recentemente contratado do Almería-ESP, ganha nova sequência a partir de domingo, 11h, em casa, diante do Cuiabá, pelo Brasileirão.
Ely até foi preservado do jogo-treino diante do Monsoon, nesta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, vencido por 2×1 com gols de André Henrique e Lucas Besozzi. É mais um indicativo de que ele está sendo o escolhido pelo treinador, que deixa Bruno Alves e Bruno Uvini atrás na fila por posição.
No momento, o técnico não tem a ideia de retomar o esquema com três zagueiros, que foi bastante utilizado inclusive com bons resultados no primeiro turno do Brasileirão. O modelo de jogo da vitória de 3×0 sobre o Cruzeiro, na Arena, no domingo, com três volantes, ganhará sequência.
Renato promove estreia no gol do Grêmio
O duelo frente ao Cuiabá ainda deverá reservar a estreia do goleiro Caíque, contratado junto ao Ypiranga, no time do Grêmio, já que Gabriel Grando se encontra suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Na tabela, o tricolor é o 3° com 36 pontos ganhos.
Leia mais:
- Time perde jogador por suspensão pelo terceiro amarelo e deve ter estreia na próxima rodada
- Auxiliar de Renato explica Bitello na reserva e vê acerto na escalação contra o Cruzeiro