
Sem poder contar com Vitão, com lesão muscular na coxa direita, o técnico Eduardo Coudet surpreendeu e lançou Hugo Mallo de titular na zaga mesmo tendo Nico Hernández e Igor Gomes disponíveis. O espanhol, que atua preferencialmente como lateral-direito, deu conta do recado e teve atuação sólida assim como todo time do Inter na vitória de 2×0 sobre o Bolívar, no Beira-Rio, que colocou o colorado na semi da Libertadores.
Depois da partida, durante a sua habitual coletiva de imprensa, Coudet explicou o que pensou ao escalar Mallo desde o início e valorizou a campanha do Inter até o momento na competição continental:
- Vídeo – Rochet defende pênalti, tem nome cantado pela torcida e se emociona
- Coudet atualiza caso de Vitão, deixa escapar palavrão e mira semi: “Gostamos de jogar com nossa gente”
“A preparação que tínhamos na cabeça para esse jogo passava por sua condição não apenas de jogo aéreo, mas técnica e de conhecimento. Já havia jogado comigo de zagueiro (no Celta) e, estando em uma semifinal, ainda não nos demos conta que estamos entre os quatro melhores da América. Vamos nos dar conta daqui uns dias e, por isso, devemos desfrutar. O grupo se esforça e seguiremos melhorando”, disse Coudet.
Mais falas de Coudet após a vitória:
Situação de Vitão e ambiente positivo
“Precisamos de um ambiente positivo. Eu estou acostumado a Rosario Central, a Racing, a Inter, que estão sempre esperando uma tragédia. Ter um ambiente positivo é sempre muito bom para nós. Temos de trocar todas essas coisas. Não acho que seja uma lesão muito grave (do Vitão) e acho que vai voltar o mais rápido. Eu joguei muito tempo. Quando sofre uma lesão muscular grave, não pode andar. Ele está andando já. Então, busco passar notícia positiva. Isso que temos que mudar aqui, a mentalidade. Estamos buscando isso junto com o grupo”
Recado de Coudet ao torcedor
“O torcedor do Inter está cansando de comprar m…, o torcedor tem de comprar boas notícias. Se não, nem escute. Os de fora não me importam porque hoje (terça-feira) o torcedor vai para casa sonhando. Temos de deixar de comprar m… e comprar boas notícias, notícias positivas. É isso que vou tentar vender. Se sou um vendedor, isso que vou tentar vender”
Buscar evolução
“Sempre acho que podemos melhorar. Trabalhamos a semana toda e sou um agradecido aos jogadores, que trabalham da melhor maneira. Eles também devem aproveitar hoje (terça-feira). Amanha (quarta-feira) à tarde estaremos dando treino para preparar para o jogo de sábado (contra o Goiás pelo Brasileirão), mas o grupo merece desfrutar até o treino porque estão se esforçando e jogando bem. O resultado é importante, mas o combo sempre é importante. Penso que podemos melhorar ainda mais”
Fluminense ou Olimpia na semi?
“Gostamos muito de jogar aqui com a nossa gente, com a nossa torcida. Isso que posso falar. Depois vamos preparar o jogo contra quem seja”