
A vitória de 3×0 sobre o Cruzeiro na Arena, que colocou o Grêmio no 3° lugar do Brasileirão com 36 pontos, também trouxe algumas más notícias para o técnico Renato Portaluppi. São no mínimo três desfalques confirmados para a próxima partida no campeonato, que ocorre novamente em Porto Alegre, no domingo, no horário das 11h, diante do Cuiabá.
Durante a partida contra os mineiros, os laterais Cuaibano e Fábio levaram cartão amarelo – o segundo recebeu do banco por reclamação. Na esquerda, Reinaldo volta da sua suspensão, enquanto João Pedro ganha sequência na direita.
- Vídeo mostra lateral do Cruzeiro atirando a chuteira de Suárez para longe; juiz deu cartão
- Suárez quebra jejum de gols e dá abraço especial durante a comemoração
O terceiro desfalque é no gol, já que Gabriel Grando levou o terceiro amarelo na reta final da vitória deste domingo. Tudo indica que Caíque, contratado recentemente junto ao Ypiranga, de Erechim, poderá fazer a sua estreia contra o Cuiabá.
“Ele é um bom goleiro. A gente tem conversado bastante desde que ele chegou, tem evoluído muito também. Mas todo mundo já viu o que ele demonstrou no Gauchão. Se for ele, que Deus o abençoe e que consiga fazer uma boa partida”, elogiou Grando, sobre Caíque, neste domingo.
Grêmio reavaliará Geromel
O outro problema para domingo poderá envolver o capitão Pedro Geromel, que voltou a jogar neste domingo pela primeira vez na temporada de 2023, superando a lesão no joelho esquerdo. Porém, antes do intervalo, ele deixou o gramado com suspeita de lesão muscular na coxa:
“O time todo está de parabéns pela entrega. Não sabia se eu iria conseguir jogar 30, 45 ou 90 minutos, mas é muito gratificante voltar. Senti na posterior uma pegadinha, mas espero não ter sido nada demais”, declarou Geromel na saída ao intervalo.
Leia mais do Grêmio:
- Tricolor perde jogador por suspensão pelo terceiro amarelo e deve ter estreia na próxima rodada
- Auxiliar de Renato explica Bitello na reserva e vê acerto na escalação do Grêmio contra o Cruzeiro