
Logo cedo na partida deste sábado no Beira-Rio, pelo Brasileirão, o Fortaleza abriu o placar diante do Inter com gol de pênalti de Thiago Galhardo. Mas, por respeito à sua passagem pelo colorado, o atacante evitou comemorar e saiu calmamente caminhando com as duas mãos aberta para cima. O jogador foi do time gaúcho entre os anos de 2020 e 2021.
O lance surgiu a partir de um pênalti de Carlos De Pena, que vem atuando improvisado como lateral-esquerdo, em cima de Marinho, igualmente ex-Inter. O árbitro assinalou na hora e Galhardo pegou a bola para botar os cearenses na frente.
https://twitter.com/DiarioGols/status/1692978330872471975
Galhardo pelo Inter
Com a camisa colorada, Galhardo fez 82 jogos, marcou 34 gols e deu 11 assistências, chegando à Seleção Brasileira em 2020 por sua grande fase. O melhor momento foi no comando de Eduardo Coudet, que, posteriormente, o levou para Celta de Vigo, da Espanha.
Ainda no primeiro semestre de 2021, quando havia virado reserva da equipe pela ótima fase de Yuri Alberto, Galhardo deixou o elenco vermelho para jogar na Espanha no Celta de Coudet. Na época, se tornou público um desentendimento que o atacante teve com Taison no vestiário colorado.
Leia mais notícias do Inter:
- O agradecimento público feito por Taison logo depois da classificação sobre o River Plate
- Bruno Henrique, com a confiança de Coudet, incentivou reservas ao treino de pênaltis: “Muita gente iria entrar”