
Ameaçado pelo rebaixamento no Brasileirão, o Santos está apostando no ex-Inter, Diego Aguirre, como novo treinador do clube. A busca se intensificou nas últimas horas já com o cargo vago, tendo em vista que Paulo Turra foi demitido pelo Peixe neste final de semana após um curto período de trabalho. O coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão havia pedido de demissão logo depois de denúncia de importunação sexual – saiba mais aqui.
No momento, o uruguaio Diego Aguirre se encontrava sem clube desde a saida do Olimpia, do Paraguai, de onde saiu antes mesmo do começo da disputa de oitavas de final de Libertadores contra o Flamengo. O estilo de jogo e a forma como arma suas equipes agradam dirigentes do Santos.
No Brasil, Aguirre treinou o Inter por duas ocasiões distintas em 2015 e 2021 e também teve passagens por Atlético-MG e Flamengo. No colorado, a última passagem em 2021 foi discreta, com poucos resultados expressivos e sem classificação à Libertadores do ano seguinte.
Aguirre virá ao Beira-Rio
Em se confirmando o provável acerto com o Santos, Diego Aguirre deverá estar novamente no Beira-Rio em 2023 como adversário, já que o Inter recebe o Peixe pelo segundo turno do Brasileirão. No jogo do turno, ocorreu empate em 1×1 na Vila Belmiro com Mano Menezes ainda de treinador colorado.
Leia mais notícias do Inter:
- Para Coudet, Inter vem evoluindo a cada partida e está próximo de vencer: “Sustentamos mais”
- Bruno Henrique minimiza discussão com Magrão no Inter e pede foco total na terça-feira: “Jogo do ano”