
Mantendo o seu foco em valorizar antigos ídolos do clube e o legado, a direção do Grêmio irá fazer uma homenagem cultural ao ex-atacante Tarciso Flecha Negra, que é o jogador com mais partidas na história gremista e que faleceu no ano de 2018. A ação consiste na criação do mascote “Flecha”, que passará em breve a ser o companheiro do já conhecido mascote “Mosqueteiro”.
Segundo informações dadas pelo site Globoesporte.com, haverá um concurso cultural entre os próprios torcedores, que poderão se inscrever para desenhar o “Flecha”. Mais próximo do aniversário do Grêmio, em setembro, os detalhes desta atividade serão divulgados.
A partir disso, tanto o “Flecha” quanto o “Mosqueteiro” serão presenças marcantes nos jogos na Arena para animar a torcida e engajar o público. Tarciso atuou no Grêmio entre 1973 e 1986 com 721 jogos realizados e 226 gols marcados no total.
🏹👏🏻 O Grêmio terá uma nova mascote: Flecha Negra, em homenagem a Tarciso, o segundo maior artilheiro da história do Grêmio e campeão Brasileiro, da Libertadores e do Mundial pelo clube.
O Grêmio deverá lançar um concurso cultural para criação da identidade visual da mascote. A… pic.twitter.com/v4iXYAKa7X
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) August 4, 2023
Grêmio em campo neste domingo
Enquanto isso, o Grêmio se prepara para a sua nova partida válida pelo Brasileirão e já está no Rio de Janeiro visando o duelo contra o lanterna Vasco da Gama, neste domingo, a partir das 16h, em São Januário – o estádio seguirá com portões fechados pela recente punição aos cariocas. O goleiro Caíque e o atacante Lucas Besozzi são as novidades nos relacionados do tricolor.
Leia mais sobre o Grêmio:
- Após vetar “apelido”, Luan projeta dupla de ataque e rasga elogios a Suárez: “Vai ser incrível”
- Incômodo com a torcida, Diniz e futuro: Jean Pyerre passa a limpo temas polêmicos