
Focado na captação de novos atletas para o presente e futuro do clube, o Inter está finalizando os detalhes para anunciar a contratação do atacante Riquelmy, de 18 anos, que pertence ao Sport Recife e não vem sendo utilizado no time de cima. Em troca, o colorado está cedendo por empréstimo o meia-atacante João Peglow, que estava no futebol ucraniano.
Ambos os jogadores serão emprestados por um ano a cada equipe, com opção de compra ao final do vínculo. Internamente, o Inter, segundo informações da ESPN Brasil, entende estar fazendo um negócio semelhante ao que fez Yuri Alberto chegar ao clube em 2020 junto ao Santos.
“Riquelmy tem 18 anos e ainda não atuou no time principal do Sport. Na equipe sub-20, soma quatro gols em nove jogos na temporada. O Inter enxerga a negociação como semelhante a que fez quando contratou Yuri Alberto”, diz matéria da ESPN.
Pai de Riquelmy falou sobre o Inter
Em entrevista concedida ao MontiSportShow no último domingo, Ronaldo, ao falar do filho Riquelmy, criticou a falta de oportunidades no time principal do Sport e cutucou os jogadores da posição do elenco principal:
“Para esse Gabriel Santos, Kayke… Meu filho é melhor que eles. Perdeu, viu? Amanhã, a partir de amanhã, ele faz parte do Internacional, de Porto Alegre. Não vai em definitivo. Vai como foi pro Flamengo”, disse, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.
O jovem também defendeu a base do Flamengo e chega no Inter para, inicialmente, reforçar o plantel do time sub-20. Se for aprovado, pode ser observado mais de perto pelo técnico Mano Menezes, que tem no seu elenco Luiz Adriano, Alemão, Lucca e em breve Enner Valencia para a posição.
Leia mais notícias:
- A declaração de Magrão que envolve o Grêmio e o comentário do dirigente sobre a vinda de Enner Valencia
- CBF confirma alteração de horário da partida que marcará a estreia de Enner Valencia no Beira-Rio