
Em alta no comando do Cruzeiro com boas vitórias no Brasileirão, onde já se encontra no G-4, o técnico Pepa imagina um “jogaço” diante do Grêmio, na Arena, nesta quarta-feira, a partir das 19h30. O duelo será válido pela ida da fase de oitavas de final da Copa do Brasil, competição na qual estes dois times são os maiores campeões – os mineiros com 6 títulos e os gaúchos com 5.
No seu time, Pepa tem dois ex-gremistas como prováveis titulares no setor de meio de campo: Filipe Machado e Ramiro. Um provável Cruzeiro para esse duelo tem: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ramiro e Neto Moura; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado).
“Nós não podemos nunca abdicar da atitude. Sabemos que vamos passar por momentos difíceis, mas sempre seremos uma equipe competitiva e aguerrida. É uma maratona. Digo sempre que é 30 minutos para a derrota e para a vitória. Ainda não passaram 30 minutos, mas daqui a pouco já estamos focados no Grêmio”, declarou Pepa, em declaração recuperada pelo site GZH, em sua última coletiva:
“Mais um jogaço, onde temos ambição, temos objetivos internos na Copa do Brasil e sabemos da dificuldade que vai ser. Um jogo também muito próximo, mas é o que é. É recuperar bem e preparar o próximo jogo”.
Fábio pode reaparecer no Grêmio
No trabalho realizado na última segunda-feira no CT Luiz Carvalho, o lateral-direito Fábio foi a novidade e trabalhou com bola junto aos reservas. Assim, demonstrando ter avançado na recuperação de lesão no tornozelo, ele tem chances de ser relacionado para enfrentar o Cruzeiro na quarta-feira. Como João Pedro ainda se recupera de problema muscular, o lateral gremista vem sendo o jovem Thomas Luciano.
LEIA MAIS:
- Vídeo mostra gesto do árbitro para explicar a não marcação de penalidade máxima para o Grêmio
- Como o elenco do Grêmio recebe e interpreta os constantes pedidos de Renato por novos reforços ao presidente Alberto Guerra