
Através de sua conta oficial no Instagram, o ex-volante do Inter, Magrão, se manifestou sobre os episódios violentos após a derrota para o Caxias, nos pênaltis, domingo, pela volta da semifinal do Gauchão. Ele discordou totalmente do uso da violência, mas avaliou que a torcida colorada está no seu direito de protestar por conta dos “insucessos dos últimos anos”:
“Deixando claro que sou contra qualquer tipo de violência e também entendo que o futebol é passional. Por estarmos vindo de insucessos nos últimos anos, o sentimento de tristeza deu lugar a violência. Esse com certeza não é o caminho, mas protestar e cobrar de forma pacífica faz parte do futebol. Torcedor tem o direito de protestar, é ele que vai ser zoado na segunda-feira”, escreveu o ex-volante do Inter, antes de acrescentar:
- Inter terá velho conhecido como rival em seu grupo na Libertadores de 2023; veja todas as chaves
- “Minha família tem sofrido ameaças de morte”, diz presidente do Inter após eliminação em casa
“Não é só futebol, é muito mais que isso, é amor, é paixão, é deixar de comer para ver o seu time jogar. Vamos entender que, para nós brasileiros, nunca será só futebol. Mas vamos parar por aqui”.
Manifestação do ex-volante Magrão sobre o momento do Inter e os acontecimentos de domingo 👇🏻 pic.twitter.com/7Wx4q8DrdP
— Zona Mista (@zonamista_RS) March 28, 2023
Magrão foi campeão pelo Inter
Trazido junto com Guiñazu no meio da temporada de 2007, Magrão faturou os títulos gaúchos de 2008 e 2009 e também a conquista da Copa Sul-Americana de 2008. Ele deixou o Beira-Rio durante o Brasileirão de 2009 rumo ao futebol do exterior.
LEIA MAIS:
- Homem que invadiu campo com filha esconde o rosto e evita imprensa; clube toma nova atitude
- Alan Patrick, Rodrigo Moledo e mais: as justificativas em súmula das 10 expulsões de Inter x Caxias
- Mano Menezes diz que Inter massacrou Caxias e afirma que Baralhas não merece as recentes críticas