
Cotado para ser titular do Grêmio contra o Ypiranga neste sábado, o volante Thiago Santos acabou iniciando na reserva, mas entrou no segundo tempo e atuou apenas por cerca de 25 minutos. Ele foi substituído, mas, antes disso, enfrentou severas vaias da torcida na Arena a cada vez que tocava na bola, evidenciando o descontentamento das arquibancadas com o seu futebol.
Depois da classificação nos pênaltis para a final do Gauchão, que será contra Inter ou Caxias, o vice de futebol gremista Paulo Caleffi sugeriu, no vestiário, que a vitória fosse dedicada ao volante:
- Léo Moura celebra novo “retorno” e rasga elogios em publicação nas redes sociais
- Médico do Grêmio nega a autoria de áudio que “culpa” vacina por problema de Lucas Leiva
“Thiago Santos não está ali brincando, debochando, fazendo de propósito. Se tu me perguntares se eu concordo com as vaias no meio do jogo? Não, não concordo. Mas o torcedor tem o direito de fazer o que bem quiser. Mas o torcedor tem direito de expressar sua opinião, ele é o motivo pelo qual o Grêmio existe”, disse o dirigente, antes de acrescentar:
Zagueiro do Grêmio passa por nova cirurgia, mas prazo de retorno segue o mesmo
“O Thiago Santos estava bem emocionado hoje, nós notamos isso. Decidimos dedicar a vitória para ele, em um gesto simbólico”.
Grêmio na final do Gauchão: jogadores falam após a vitória nos pênaltis sobre o Ypiranga
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
RENATO APOIA THIAGO SANTOS
Assim como Caleffi, o técnico Renato Portaluppi dedicou total apoio a Thiago Santos e explicou a razão da substituição no meio da etapa final:
Renato “catimba” e irrita jogadores da Inter de Milão em classificação do Fluminense
“Hoje a torcida deu show. Só não pode fazer o que fez com o Thiago Santos. Não se faz isso com ninguém. Quero dedicar nossa vitória de hoje para o Thiago, pois eu não deixo ninguém do meu grupo para trás”, comentou o treinador, para depois terminar:
“Eu tinha ideia de que o Thiago poderia ser vaiado sim. Mas no meu lugar, o que você faria? Eu tinha que mudar, o Galdino não estava bem e tive que colocar ele. Os cornetinhas são aqueles que vivem pegando no pé do jogador. Eu queria ver se algum deles estivesse aqui na sala de imprensa. Eu traria o Thiago Santos aqui pra ver se eles falariam na cara dele tudo o que falam”.
Mais entrevistas pós-jogo:
Capitão do Ypiranga, Gedeilson parabeniza Grêmio pela classificação 👇🏻 pic.twitter.com/Jq2xWuZUPS
Maicon avalia trabalho de Mano e confirma parceria com Caleffi: “Grêmio é minha casa”
— Zona Mista (@zonamista_RS) March 25, 2023
Aplaudido em classificação do Grêmio, Thaciano diz não ter preferência na final do Gauchão 👇🏻 pic.twitter.com/lXVDkwvzwf
O ex-zagueiro do Grêmio que não esquece os treinos e ensinamentos de Suárez
— Zona Mista (@zonamista_RS) March 25, 2023
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO DE THACIANO:
- Mesmo com desfalques, Thiago Santos e Lucas Silva não devem atuar juntos diante do Ypiranga
- Cidade Dias cutuca Ypiranga, mas deixa alerta ao time para sábado: “Se cair, é vexame”
Antes de pegar a Inter, Renato abre o jogo sobre a sua passagem como jogador na Itália