
Mesmo com o futebol paralisado em todo mundo por conta do Covid-19, Taison segue marcando golaços. Dessa vez, fora de campo. O atacante de 32 anos, do Shakhtar Donetsk, liderou a iniciativa de doar alimentos a um bairro carente de Pelotas, sua cidade natal, justamente por temer o contágio do coronavírus nos mais desfavorecidos.
Segundo informou o Globoesporte.com, havia, nas sacolas das doações, um cartão com a foto de Taison e o recado para que as famílias sigam em casa conforme as recomendações das autoridades. Membros do Progresso, primeiro time da carreira do ex-Inter, fizeram as entregas.
“Feliz por ajudar as pessoas da minha comunidade. Mesmo longe, estamos trabalhando por eles, pelas pessoas que necessitam bastante. Não só lá como em outros bairros”, disse o jogador.
“Por favor, se cuidem e lavem muito as mãos. Importante cuidar da nossa família e de todos. Por aqui (Ucrânia), estou em casa, sem poder jogar e treinar, me cuidando muito”, acrescentou em depoimento à RBSTV.
Recentemente, à Rádio Atlântida, Taison voltou a falar do desejo de jogar no Inter. Ele tem contrato com os ucranianos até junho de 2021 e já deixou claro que não pretende renovar.