
Um dia depois da alegria pela vitória de 3×0 sobre o Ferroviário na Copa do Brasil, o Grêmio viveu uma triste tarde de sexta com o anúncio de aposentadoria do volante Lucas Leiva. Novos exames realizados mostraram que o problema cardíaco descoberto na pré-temporada persiste e, assim, a orientação médica acatada por Lucas foi pelo fim das atividades de alta performance.
Na mesa da coletiva durante o anúncio, estiveram presentes os médicos, os principais dirigentes e o técnico Renato Portaluppi, bem como o habitual capitão e líder do elenco Pedro Geromel. Renato, ao sair da sala, fez questão de dar um caloroso abraço em Lucas Leiva, sensível ao momento vivido:
- “Me levou para o mundo”: como foi o reencontro de Jardel e Jorge Veras com o Grêmio e com a Arena
- Vina revela puxão de orelha da esposa para não fazer bobagem no Gre-Nal: “Acabamos de chegar”
🚨CENA LINDA!
Renato da um abraço carinhoso em Lucas Leiva após o anúncio da aposentadoria do meio campista Gremista. 😭😭😭 pic.twitter.com/DSjAU3yKg9
— GREMISTÓN (@Gremistao1903) March 17, 2023
Grêmio abre portas para Lucas Leiva
Presente na coletiva, o presidente Alberto Guerra lamentou a aposentadoria do jogador, mas deixou as portas do clube abertas para uma eventual nova função:
“Quando montamos esse time, pensamos em ti, Lucas. Se hoje o nosso meio campo encanta o Brasil, tenho certeza que tu cairias como uma luva ali. Tenha a certeza que o Grêmio seguirá de portas abertas para ti em alguma outra função”, disse o presidente.
Lucas Leiva, no entanto, disse ainda não saber qual função pretende exercer no futebol fora das quatro linhas:
“O futebol faz parte da minha vida desde sempre. O meu tio foi jogador, meu pai sempre próximo… não me vejo me ausentando do futebol. Mas ainda não sei qual função me encaixaria. Terei que experimentar algumas coisas para ver se me adapto. Levarei a próxima função de forma muito séria, querendo aprender”, argumentou.
MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- Vina explica comemoração do gol no Gre-Nal e se encanta com grupo de Renato: “Sensacional”
- Baldasso se propõe a analisar o Grêmio e diz que caiu um mito sobre Renato: “Sabe formar time, sim”