
Já classificado matematicamente para a semifinal do Gauchão, o Grêmio deverá utilizar reservas e jovens da base na partida de sábado, 16h30, diante do Ypiranga, fora de casa. De olho em uma oportunidade, o volante Ronald, apontado como uma das promessas para o futuro do clube, conversou nesta semana com a Rádio Bandeirantes para falar do seu momento na carreira.
Ronald, recentemente, se destacou no título do Brasil no Sul-Americano sub-20 mesmo sendo, habitualmente, reserva na Seleção. Ele, agora, tem o foco em batalhar para ter uma oportunidade no time principal gremista e mostrar o seu futebol à torcida:
- Vina revela puxão de orelha da esposa para não fazer bobagem no Gre-Nal: “Acabamos de chegar”
- Ex-Grêmio, Giuliano tem explicação “além do futebol” para o insucesso de Luan no Corinthians
Relação com o Grêmio
“Desde pequeno sempre fui apaixonado por futebol e pelo Grêmio também. Minha família é toda gremista. Como presente de 7 anos, escolhi entrar para a escolinha do Grêmio. Acho que o esporte ajuda nessa construção de caráter. Acho que todo menino que começa a fazer esporte desde cedo, ele já aprende a moldar esse caráter”
Ano de 2023
“Até agora, o ano de 2023 está sendo muito bom. Começou com o título do Sul-Americano e foi um dos maiores títulos que ganhei na minha carreira. Foi uma grande competição para mim. Mesmo saindo do banco de reservas, acho que consegui ajudar a Seleção Brasileira nos momentos que estive dentro de campo”
Expectativa de jogar
“Estou focado no Grêmio. O meu objetivo e sonho é estrear profissionalmente e construir uma história linda. Meu coração e minha mente só pensam aqui. O Grêmio optou com que eu ficasse no sub-20 e fazendo aos poucos a transição para o profissional. Vira e mexe estou treinando no CT Luiz Carvalho”
MAIS:
- Vina explica comemoração do gol no Gre-Nal e se encanta com grupo de Renato: “Sensacional”
- Baldasso se propõe a analisar e diz que caiu um mito sobre Renato: “Sabe formar time, sim”